Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre a Univali

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Augusto Rigobello
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Dúvidas sobre a Univali Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre a Univali Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2011

Dúvidas sobre a Univali Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre a Univali   Dúvidas sobre a Univali Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 1:41 pm

Olá, pessoal.

Bom, pra começar, tenho 17 anos, perto da graduação do Ensino Médio, e meu sonho sempre foi cursar e praticar a arte da gastronomia. E perto da ida para a faculdade começam a surgir as dúvidas, pois bem:

Sempre li sobre o Senac, que lá se encontram os melhores professores, porém, a mensalidade é absurdamente cara, e só há o curso de tecnologia lá ( não é mesmo?) eu gostaria de fazer o bacharelado, pois o que ouvi falar é um curso mais detalhado e que dá uma maior base para o aluno. Hoje, qual a melhor faculdade de gastronomia no país?

A Univali é uma boa opção? O que fiquei sabendo somente lá se encontra o curso de bacharelado em gastronomia. A cidade é agradável de se morar, se encontram propriedades com bons preços? As aulas de gestão de restaurantes e administração são detalhadas? Quão concorrido está o vestibular hoje?

Me desculpem pelo longo tópico, agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Rigobello
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Dúvidas sobre a Univali Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre a Univali Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2011

Dúvidas sobre a Univali Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a Univali   Dúvidas sobre a Univali Icon_minitimeSáb Set 03, 2011 8:22 pm

Olá novamente pessoal.

Ninguém saberia responder a minha dúvida? É de suma importância para a minha escolha.

Fico muito grato se alguém se dispor.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Dúvidas sobre a Univali Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre a Univali Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Dúvidas sobre a Univali Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a Univali   Dúvidas sobre a Univali Icon_minitimeTer Set 06, 2011 3:41 pm

Augusto Rigobello escreveu:
Olá, pessoal.

Bom, pra começar, tenho 17 anos, perto da graduação do Ensino Médio, e meu sonho sempre foi cursar e praticar a arte da gastronomia. E perto da ida para a faculdade começam a surgir as dúvidas, pois bem:

Sempre li sobre o Senac, que lá se encontram os melhores professores, porém, a mensalidade é absurdamente cara, e só há o curso de tecnologia lá ( não é mesmo?) eu gostaria de fazer o bacharelado, pois o que ouvi falar é um curso mais detalhado e que dá uma maior base para o aluno. Hoje, qual a melhor faculdade de gastronomia no país?

A Univali é uma boa opção? O que fiquei sabendo somente lá se encontra o curso de bacharelado em gastronomia. A cidade é agradável de se morar, se encontram propriedades com bons preços? As aulas de gestão de restaurantes e administração são detalhadas? Quão concorrido está o vestibular hoje?

Me desculpem pelo longo tópico, agradeço desde já.

Desculpa a demora..

Até onde eu sei existem duas faculdades de Bacharel no país e uma delas é a UNIVALI.

A cidade nem se fala, Balneário Camboriú é uma das melhores cidades do Brasil com maio qualidade de vida, basta pesquisar, o preço de imoveis para aluguel são baratos e facil de achar perto da faculdade, perto da praia, ESQUECE, mais de milhões.

O curso é bem completo e como sempre falo te da uma BASE de tudo, não vais sair de lá podendo gerenciar um restaurante sem nunca ter trabalhado na área, o vestibular hoje não sei te dizer certo mas acho que é 3 por vaga, 2x ao ano, julho e janeiro.

Hoje a mensalidade da faculdade é quase 1000 reais, mas se fizer um comparativo com custo de vida e talz ainda vale mais a pena do que pagar 2mil na anhambi em SP.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Augusto Rigobello
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Dúvidas sobre a Univali Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre a Univali Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2011

Dúvidas sobre a Univali Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a Univali   Dúvidas sobre a Univali Icon_minitimeTer Set 06, 2011 4:13 pm

Olá Eduardo.

Agradeço pela resposta, não tem idéia de como me ajudou.

Aproveitando o tópico, tenho pensado em fazer algum tipo de intercâmbio, nem que seja curto, para aprender mais sobre a cultura, gastronomia de algum país com referência nessa área, vc acha que vale a pena fazer esse tipo de intercâmbio, e saberia indicar algum país para essa experiência?

Muito obrigado, e um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Dúvidas sobre a Univali Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Dúvidas sobre a Univali Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Dúvidas sobre a Univali Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a Univali   Dúvidas sobre a Univali Icon_minitimeTer Set 13, 2011 3:35 pm

Augusto Rigobello escreveu:
Olá Eduardo.

Agradeço pela resposta, não tem idéia de como me ajudou.

Aproveitando o tópico, tenho pensado em fazer algum tipo de intercâmbio, nem que seja curto, para aprender mais sobre a cultura, gastronomia de algum país com referência nessa área, vc acha que vale a pena fazer esse tipo de intercâmbio, e saberia indicar algum país para essa experiência?

Muito obrigado, e um abraço.

Cara.. Qualquer intercambio é valido para qualquer lugar, não só para gastronomia como pra tua vida, é uma experiencia ÚNICA.

Acho que vai da vontade tua de conhecer, EU acho hoje que os melhores lugares falando em gastronomia são:
Espanha: Tem uma cultura fora de serio, uma mistura que te deixa louco, pra mim hoje é o centro da culinaria no mundo.
França: não gosto mas nao nego que seja o berço da gastronomia
Africa: mesmo sendo paises de 3mundo a culinaria é muito rica e coisas diferentes
America central:o mesmo que na africa.

Não aconselho:
EUA, Inglaterra porque é uma culinaria mais fraca, muita fritura xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre a Univali Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre a Univali   Dúvidas sobre a Univali Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre a Univali
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Faculdade, qual a melhor?
» Duvidas sobre o ofico!
» Duvidas sobre o vestibular
» UNIVALI - Diciplinas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: