| | Faculdade, qual a melhor? | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Cê Novato(a)
Número de Mensagens: 1 Mal Comportamento: Data de inscrição: 04/10/2008
 | Assunto: Faculdade, qual a melhor? Sab Out 04, 2008 12:28 am | |
|  Bom, gente eu sou bem nova neste fórum e espero não estar fazendo alguma coisa errada. Tenho 17 anos e estou pensando em fazer faculdade de gastronomia, queria saber qual das grandes faculdades do país é a melhor, Senac, Anhembi ou Univali. Outra coisa, pode parecer meio bobo e, sei lá, trouxa no geral, mas um tecnologo em gastronomia é um Chef? Fora isso, as três faculdades tem convênios com outras instituições no exterior? Onde eu posso ver todas estas informações? Eu também queria saber um pouco cobre como funciona a dinâmica do curso e tal. Agradeceria se alguém pudesse me responder!! Nossa amei este fórum, Bjs, Cê!  |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

Número de Mensagens: 456 Idade: 25 Localização: Itajaí - SC Mal Comportamento: Data de inscrição: 02/07/2008
 | Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Sab Out 04, 2008 6:09 pm | |
| Ola ce..
Vou te responder aqui brevemente e logo em seguida te colarei alguns links e alguns posts que ja foram respondidos..
Bom.. Começando pelas faculdades.
Anhembi, Senac e Univali são as faculdades tradicionas no Brasil e as melhores logicamente. Acredito que nos dias de hoje as três estejam bem paralelas em questão de qualidade. Não tenho ouvido falar muito em nenhuma delas pois acabei me afastando da faculdade já mas ano que vem estarei fazendo alguns cursos e espero me informar mais sobre as faculdade. Se você não tem grandes problemas financeiros e isso lhe perimite frequentar qual quer uma delas eu acho legal você fazer uma visista nas faculdade e ve o que elas tem para lhe oferecer.. Posso te da algumas informacões sobre a UNIVALI ja que moro por aqui e estudei la e ainda tenho algum vinculo com ela. A grade curricular mudou totalmente da antiga e estão com varias melhorias, muitos professores da Univali vem de SP das faculdades do SENAC e Anhembi.
As faculdades tem sim convênios com outras instituições no exterior, na propria faculdade você pode se informar sobre esse assunto, mesmo eu sendo um pouco contra sobre fazer esse intercambio pela faculdade pois acho caro e sem muita "bagagem". Vale mais procurar por fora em outras empresas especializadas.
A UNIVALI vou usar como exmplo.. Ela funciona da seguinte maneira 4 semestres = Chef Internaciona 4 semestre = Bacharel em Gastronomia
O chef internacional funciona 2 semestres de teorica e 2 semestres de pratica e o bacharel é quase toda administração.
Bom Ce quanto ao tecnologo eu custumo dizer assim: Você esta APTO a ser um Chef, assim como na faculdade.. Você nao sai de la um CHEF.. você tem que aprender e com o tempo acho que voce pode dizer.. Eu so um CHEF xD
Abaixo tenho alguns links que gostaria que você lesse.
Estou a disposição _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

Número de Mensagens: 456 Idade: 25 Localização: Itajaí - SC Mal Comportamento: Data de inscrição: 02/07/2008
 | Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Sab Out 04, 2008 6:10 pm | |
| _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Brenda Novato(a)
Número de Mensagens: 4 Mal Comportamento: Data de inscrição: 14/10/2008
 | Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Ter Out 14, 2008 1:09 am | |
| Então Eduardo, eu estou pesquisando muito sobre as faculdades de gastronomias, e queria saber se todas duram o mesmo tempo de curso? Você achou que valeu a pena a fazer essa faculdade e se sente satisfeito hoje em dia? |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Ter Out 14, 2008 4:25 pm | |
| Oi brenda.. A maioria das faculdades tem o mesmo tempo de curso sim.. Sendo 2 anos para Chef Internacional e 2 anos para baicharel. Para ser considerado 3 grau completo voce precisa fazer os 4 anos como qual quer outra faculdade..
Como comentei no seu outro post. PRA MIM.. valeu cada centavo investido..
Ganho bem. Grandes oportunidades de crescer.. Ocupo o cargo de Chef de um dos se nao o melhor restaurante internacional da minha cidade. Faco bastante trabalho por fora como eventos e acessorias..
No final quem faz o profissional que voce é, nao é a faculdade que voce cursou e sim voce mesmo _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Fred Novato(a)
Número de Mensagens: 1 Mal Comportamento: Data de inscrição: 18/11/2008
 | Assunto: Faculdade, qual a melhor Ter Nov 18, 2008 12:35 pm | |
| Olá o meu nome é fred e ando a terminar um curso de artes culinárias, mas queria aprofundar mais os meus conehcimenos indo para uma escola no estrangeiro. Nesse momento estou indeciso em duas que são: The culinary institute of america e le cordon bleu em Paris.
Quem me sabe dizer qual a melhor opção?
Obrigado |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Ter Nov 18, 2008 3:15 pm | |
| Fred COM CERTEZA o Le Cordon bleu é a melhoer escola de gastronomia do mundo e a mais conceituada.. se você tem essa grande oportunidade, abraçe ela o mais forte que conseguir.. que não são todos que podem ou conseguem estudar na LCB
Mas tudo vai de qual escola você se identifica mais, pesquise um pouco sobre cada uma e veja.. mas na minha opinião a LCB é a escola das escolas.. xD
mais algo?? _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Rammses Novato(a)
Número de Mensagens: 3 Mal Comportamento: Data de inscrição: 04/11/2009
 | Assunto: as faculdades. Qua Nov 04, 2009 9:44 pm | |
| Bem, to meio apavorado com toda essa historia de facul e tals... acabei de ler sobre a univali e vou me inscrever nela... sabado eu tenho vestibular na anhembi e agora a univali me interessa bastante...
Hoje... a melhor ta sendo a univali?? Os professores de la sao os melhores... Por favor me ajuda...to totalmente confuso agora com tudo isso... Obrigado... |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Qui Nov 05, 2009 1:46 pm | |
| Hoje a Univali é considerada a melhor do Brasil..
São vários motivos que levam ela a essa posição, será a primeira faculdade da américa latina a ter mestrado em gastronomia.
Acho que a que mais se aproxima da univli hoje é o SENAC. _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Rammses Novato(a)
 | Assunto: Rammses Sex Nov 06, 2009 11:45 am | |
| Eu só fico meio pé atras porque o preço dela é totalmente diferente do do senac e da anhembi... ela é muito mais barata e no entanto melhor.... Seria por causa dos convenios que as outras duas tem com o exterior ou alguma coisa assim?! alias.. a univali tem algum convenio como por exemplo a anhembi com a suiça e espanha... e os eventos que tem no senac tambem... é isso que ta me causando bastante duvidas... |
|
 | |
karen Novato(a)
Número de Mensagens: 1 Mal Comportamento: Data de inscrição: 07/11/2009
 | Assunto: Dicas de faculdade no Pr Sab Nov 07, 2009 10:01 am | |
| [i]Olá..sou novata nesse forum!!!
Adorei muito os topico..
Gostaria de saber das faculdades no Pr?Pesquisei a UNOPAR(em Londrina).Queria saber se é uma faculdade conceituada...
Caso alguém conheça outra instituição pro curso de gastronomia...me ajudem!!!
Parabéns pelo forum...
Abraços |
|
 | |
Rammses Novato(a)
 | Assunto: Rammses' Ter Nov 10, 2009 12:36 pm | |
| Então... pintou outra duvida agora lendo os artigos.... É vantajoso eu fazer a facul aqui primeiro e depois fazer uma escola na europa ou nao altera em nada ir pra europa direto... se eu fizer os dois vai ser tipo perda de dinheiro ou alguma coisa assim?! |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Ter Nov 10, 2009 7:55 pm | |
| | Rammses escreveu: | Eu só fico meio pé atras porque o preço dela é totalmente diferente do do senac e da anhembi... ela é muito mais barata e no entanto melhor.... Seria por causa dos convenios que as outras duas tem com o exterior ou alguma coisa assim?! alias.. a univali tem algum convenio como por exemplo a anhembi com a suiça e espanha... e os eventos que tem no senac tambem... é isso que ta me causando bastante duvidas... |
Na verdade é por causa da demanda...
A univali tem em gastronomia hoje 7 turmas em cada turma temos aproximadamente 50 alunos.. O vestibular hoje ja esta bem concorrido, unica faculdade credenciada pelo MEC, a primeira bacharel e a primeira da america latina com mestrado em gatronomia. Isso tudo influencia no preço...
A univali tem varios paises conveniados, portugal, frança, espanha, sempre tem vagas de estagio para esses lugares e ate mesmo faculdade.
Hoje fui ate uma turma do 3 periodo de gastronomia, 90% da sala eram de outros estados, principalmente RS, PR e MG_________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Ter Nov 10, 2009 7:56 pm | |
| | karen escreveu: | [i]Olá..sou novata nesse forum!!!
Adorei muito os topico..
Gostaria de saber das faculdades no Pr?Pesquisei a UNOPAR(em Londrina).Queria saber se é uma faculdade conceituada...
Caso alguém conheça outra instituição pro curso de gastronomia...me ajudem!!!
Parabéns pelo forum...
Abraços |
Ola karen...
Realmente nao conheco muitas, a mais conceituada é o centro europeu em coritiba, como falei acima muita gente do parana esta vindo para SC fazer na UNIVALI._________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: Faculdade, qual a melhor? Ter Nov 10, 2009 7:58 pm | |
| | Rammses escreveu: | Então... pintou outra duvida agora lendo os artigos.... É vantajoso eu fazer a facul aqui primeiro e depois fazer uma escola na europa ou nao altera em nada ir pra europa direto... se eu fizer os dois vai ser tipo perda de dinheiro ou alguma coisa assim?! |
Se voce for fazer uma faculdade na EUROPA nao verdade nao altera em nad apelo contrario é melhor.
LOGICO que se voce for sem conhecer NADA de gastronomia fica meio complicado.
Te aconcelho a fazer um tecnico aqui e depois ir!_________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
| | Faculdade, qual a melhor? | |
|