Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Grade em diferentes faculdades

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Keylla
Novato(a)
Keylla


Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeDom Set 26, 2010 5:49 pm

Boa tarde, gente.
Gostaria de tirar uma dúvida.
Estou em dúvida entre duas faculdades de gastronomia de SP e quero saber como funciona, na maioria das faculdades, o sistema de transferência com relação às matérias.
Todas elas seguem a mesma ordem de sequência de matérias?
Se eu me transferir para outra faculdade corro o risco de ter que refazer alguma matéria?
Ou pior ainda, ter perdido alguma no tempo em que fazia a primeira e não poder fazê-la futuramente?

Brigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeDom Set 26, 2010 10:17 pm

Olá Keylla...

A universidade não tem a obrigação de compensar as matérias que você já fez.

GERALMENTE se da um jeitinho, mas não existe nenhuma regra para isso..

xD

Quanto a minha opinião, nem sei se você esta contando com essa mas para mim SENAC 1000x melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
diego_rj
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)



Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/09/2010

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 11:33 am

Eduardo Schmitt

Essa avaliação do 1000x melhor também vale para o SENAC RJ?

Abri um tópico a respeito, se quiser podemos continuar por lá visto que aqui o assunto é relacionado a São Paulo, pode embolar as informações. Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Keylla
Novato(a)
Keylla


Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 1:36 pm

Diego, acredito que assim como em São Paulo, no Rio o SENAC seja a melhor, e com certeza está entre uma das duas que pretendo escolher.
O único e grande problema é a mensalidade que ficaria um pouco apertado, por isso to tentando correr atrás de bolsas mas não consegui nenhuma ainda porque as atendentes sabem menos que nós, aí fica difícil =P
Ir para o topo Ir para baixo
diego_rj
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)



Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/09/2010

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 3:07 pm

Os serviços via telefonista aqui no RJ melhoram consideravelmente.
O SENAC já não oferece opção de Bolsa...
Dei uma olhada na proposta do Curso de Gastronomia do SENAC SP e achei muito interessante.
Muitas vezes, o fator grana é um limitador, mas pense com calma... observe certos aspectos como qualidade do corpo docente, logística do curso, apoio material e humano, apoio didático extra, etc. você consegue isso conversando com alunos e ex-alunos das instituições que são do seu interesse. Às vezes um trabalho de meio período compensa para pagar a diferença de uma instituição que oferece um curso de melhor qualidade.
A título de curiosidade o SENAC SP disponibiliza uma visatação monitorada aos espaços onde acontece o curso de Gastronomia no Campus Santo Amaro. Segue o link com mais informações, acho que é uma boa para ter uma noção espacial da coisa toda.
Sucesso aí na sua escolha.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 9:10 pm

Bom.. os grandes professores de gastrnomia sao do SENAC de SP.
ALGUNS trabalham na rede senac, mas não é regra.

Tenho que dizer que no RJ ta bem fraco as escolas, tudo bem que a estácio tem uma parceria com o Paul Bocuse mas tirando isso ta franco!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
diego_rj
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)



Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/09/2010

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeSeg Set 27, 2010 10:43 pm

Uma pena o RJ não ter tantas opções. Estou pensando na Estácio por conta da carga horária em relação ao SENAC e ao título de tenologo. Algo além disso terei de sair do RJ, o que esta fora dos planos.
Ir para o topo Ir para baixo
Keylla
Novato(a)
Keylla


Número de Mensagens : 3
Localização : São Paulo
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/09/2010

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeQua Set 29, 2010 7:47 pm

Essa visita monitorada que eles dizem é meio uma propagando enganosa.
Liguei lá mês passado pra agendar uma e me disseram que monitorada é só a partir de janeiro, quando eu provavelmente já vou estar matriculada se decidir fazer lá.
Mas o SENAC é aberto ao público, se quiser ir lá conhecer até pode, mas sem monitoria alguma.

Outro obstáculo que o SENAC oferece são os horários das aulas.
Das 13:30 as 17:00 ou 19:10 as 22:45, eu particularmente prefiro estudar de manhã pra poder trabalhar a tarde.
Principalmente em alguma época que eu tiver que dar uma estudada na teoria em casa, só vou ter a parte da manhã.

Sobre a FMU, achei aqui no fórum um aluno falando bem dela mas queria outras opiniões também, até procurei no google se ela é bem conceituada ou se é perca de dinheiro mas não achei.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Grade em diferentes faculdades Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Grade em diferentes faculdades Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitimeQui Set 30, 2010 5:10 pm

Igual aqui na UNIVALI os horarios sao PESSIMOS!!!

ou voce estuda ou trabalha..
Ruim isso!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Grade em diferentes faculdades Empty
MensagemAssunto: Re: Grade em diferentes faculdades   Grade em diferentes faculdades Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Grade em diferentes faculdades
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» faculdades
» Faculdade, qual a melhor?
» Faculdades No Rio De Janeiro
» FACULDADES DE GASTRONOMIA !
» duvida sobre faculdades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: