Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 UNIVALI SC ou IESB DF????

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
HUGODUTRA
Novato(a)



Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
UNIVALI SC ou IESB DF???? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNIVALI SC ou IESB DF???? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2008

UNIVALI SC ou IESB DF???? Empty
MensagemAssunto: UNIVALI SC ou IESB DF????   UNIVALI SC ou IESB DF???? Icon_minitimeDom Ago 17, 2008 9:05 pm

Caro Eduardo Schmitt, (espero q vc e quem quiser me de uma luz...)

Estou na dúvida se vou para Balneário Camboriú, e faço o curso lá de
gastronomia ou se fico aqui em Brasília no IESB aonde estamos na 2ª turma
(aonde a estrutura física é muito boa mais parece que o corpo docente não é tão assim....)
por ter um mercado de trabalho maior nesta área BSB talvez seja melhor fazer por aqui já que as opurtunidades seriam melhores de estagio, emprego... durante a faculdade (bem eu acho...)já que vou montar o meu restaurante....

Gostaria de ter a sua opinião (e de quem mas quiser deixar aqui)... já que esta a mais tempo na area, aqui já fiz contato con algumas pessoas de Chefs com renome na capital, mas ainda não consigo ver..o que fazer!! e se seria uma diferença muito grande forma em SC ou em BSB, ou no fundo quem faz um chef, um ótimo chef é a sua dedicação e esforço e os locais por onde passou..?

Como eu não acredito em coincidências minha família tem uma casa lá
que fica fechada quase o ano todo quando não por anos, isto é um
"sinal" das possibilidades, o custo do curso seria ainda menor, Univali
custa 750,00 e aqui no IESB sai por 1300,00, por mês, apesar de o custo final ser maior, mas parece que a UNIVALI tem renome....já que foi me recomenda por varios profissionais aqui em BSB....

Hj estou fazendo o curso de auxiliar no SENAC/DF o qual tem me dado uma visão mais global do ramo...fora alguns minicursos que fiz aqui...já que o meu curriculum nesta área só esta começando... eu era CONTADOR...

Gostaria de saber se no Sul o mercado de trabalho é tão variado como aqui em BSB?

Desde já agradeço a atenção de vc´s e me desculpe por esta abusando do seu
tempo, vejo que aqui temos pessoas com paixão e profissionalismo no
que fazem e quero me tornar o melhor Chef que puder ser....

Grato Hugo Dutra
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
UNIVALI SC ou IESB DF???? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNIVALI SC ou IESB DF???? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

UNIVALI SC ou IESB DF???? Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI SC ou IESB DF????   UNIVALI SC ou IESB DF???? Icon_minitimeDom Ago 17, 2008 11:25 pm

Hugo..
Primeiramente, é um prazer esta "perdendo meu tempo" para ajudar pessoas que são apaixonadas pela gastronomia que nem eu.. Criei o forum para ser usado mesmo, e nao é perda de tempo nenhum estar te ajudando.

Espero que como outras pessoas você nos ajude a divulgar o forum e utilize ele como uma ferramenta do seu dia a dia trocando informações, receitas, etc..


Vamos la..

REALMENTE não tenho nenhum conhecimento da IESB então não posso estar te dizendo se é uma boa faculdade/curso ou não, como está no seu inicio acredito que ainda não tenha uma estrutura tão boa como as outras faculdades como UNIVALI, SENAC e ANHAMBI.

Quanto ao renome da UNVILE você tem rezão, alem de ser considerada 3x a melhor faculdade de gastronomia do Brasil esse ano, ela mudou totalmente sua grade curricular para melhorar a qualidade do ensino e manter suas 3 estrelas e tentar ganhar mais uma quem sabe...

Se eu estivesse no seu lugar.. posso te afirmar com toda a certeza que eu viria para Balneario, ja que voce nao tem o custo de moradia, sem contar que a cidade é a melhor qualidade de vida de SC e a terceira do BRASIL.

Se o curso da unvali continua sendo 2 modulos é o seguinte... Em dois anos voce completa o Curso sequencial Chef internacional no qual voce "recebe" o titulo de "chef" e depois mais 2 anos para fazer o baicharel e ter realmente o 3 grau completo...

Quanto ao mercado de trabalho, não so BC(balneario camboriu) como em SC esta tendo uma falta muito grande de BONS profissionais entao o mercado está bem aberto ainda, POREM, escuto falar MUITO BEM do mercado de trabalho em DF, tanto quanto ao sálario como o grande leque de oportunidades.

MINHA opiniao é:

VENHA, faça a faculdade nem que seja so a primeira parte, volte para DF ja que la voce tem BONS contatos com chefs, sem contar a familia e a opçao de abrir um restaurante..
Você vai precisar fazer um estagio de 4 meses que você pode fazer ai tambem.. super tranquilo..

JA se voce vier e gostar daqui e quiser ficar.. OTIMO xD quem sabe nao abre seu estabelecimento aqui..

Para finalizar

Citação :
ou no fundo quem faz um chef, um ótimo chef é a sua dedicação e esforço e os locais por onde passou..?

Isso eu digo pra todos.. A faculdade sim, voce carrega como uma bagagem.. Mas o que conta muito é os lugares que você trabalhou, se suas referências sao boas, e principalmente sua dedicação e sua paixão pela gasttronomia..

Estou a sua disposição não so no forum, mas se você vier para ca em te dar uma fo~rça =)
qualquer outra duvida estamos aqui para responder..
Abracos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
HUGODUTRA
Novato(a)



Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
UNIVALI SC ou IESB DF???? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNIVALI SC ou IESB DF???? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2008

UNIVALI SC ou IESB DF???? Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI SC ou IESB DF????   UNIVALI SC ou IESB DF???? Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 1:49 pm

Caro Eduardo,

Agradeço pela sua atenção e opinião, estava pensando nisso ontem, depois de ter postado e pensei da mesma forma sem por e nem tirar...

Vou refletir um pouco mas e vou ate BC conhecer a UNIVALI e para ter uma opinião pessoal sobre o local, já que esta claro que ai é melhor. Parece que o IESB aqui tem muita qualidade, muito investimento mas poucos profissionais ao nivel dos investimentos da instituição..

Vou ai até porque sempre fui de ferias e não para morar..sei que é tranquilo é bonito, mas quero ver o que mas tem em BC...

Obrigada pela ajuda e força espero ser + um colega de profissão...e quem sabe um dia te receber no meu restaurante...abrços e muito sucesso....

"Vou divulgar o forum aqui em BSB nos meus cursos...pois esta me ajudando muito e sei que pode +..."
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
UNIVALI SC ou IESB DF???? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100UNIVALI SC ou IESB DF???? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

UNIVALI SC ou IESB DF???? Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI SC ou IESB DF????   UNIVALI SC ou IESB DF???? Icon_minitimeSeg Ago 18, 2008 2:51 pm

Eu que agradeço.

Sabes que podes contar com a galera do Mundo Da Gastronomia..

E eu tambem espero te receber no restaurante onde chefio xD

Agora quem tem perguntas sou eu.. hhehehe

O IESB é particular né?
Se souberes algo de vaga para professores me avisa, derrepente né..

Tenho feito alguns concurso na area pra ve se aparece alguma coisa legal..

Qual quer duvida, sugestao, se tiveres alguma receita ou novidades por favor poste e compartilhe com todos do forum..

Abracos..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





UNIVALI SC ou IESB DF???? Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI SC ou IESB DF????   UNIVALI SC ou IESB DF???? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
UNIVALI SC ou IESB DF????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Curso no IESB - DF
» Cursar Gastronomia na Univali
» UNIVALI - Diciplinas
» UNIVALI na Globol.com
» Gastronomia na Univali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: