Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 duvida - Emprego

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
playmate
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Idade : 34
Mal Comportamento :
duvida - Emprego Left_bar_bleue0 / 1000 / 100duvida - Emprego Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/08/2008

duvida - Emprego Empty
MensagemAssunto: duvida - Emprego   duvida - Emprego Icon_minitimeSáb Ago 09, 2008 7:01 pm

Bom.. eu tenho 18 anos e cozinho desde os 11.. em casa claro
sempre gostei de inventaar coisas.. brincar com os alimentos, mais nunca pensei nisso como profissao
esse ano arrumei um emprego na cantina do banco do brasil, soh trabalha eu e meu chefe lah
ele nao me dah muitas oportunidades de mostrar o q seei.. ele nao eh formado em nd
e eu tenho certeza q cozinho melhoor q ele sabe HAHAH
a unica coisa q faço ali é LAVAR LOUÇA e FAZER AS SALADAS, nao sou registrada nem nd
ganho maal --'
Meeu paai disse q nao tem como pagar uma faculdade de gastronomia pra mim, eh muito cara ;x
penseei em fazer o curso tecnico na hotec e depois tentaar um emprego melhor q pelo menos de pra eu ajudar a pagar.. to muito perdida ainda :s
slii uns topicos aqui, o cara dizendo q teria q fazer horas de estagio nao remunerado e tal
to ficando com medo de entrar nessa e nao conseguiir emprego.. e fica aih mais perdida do q jah to >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
duvida - Emprego Left_bar_bleue0 / 1000 / 100duvida - Emprego Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

duvida - Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: duvida - Emprego   duvida - Emprego Icon_minitimeSáb Ago 09, 2008 8:05 pm

Ola Playmate..

Bom pra começar é otimo saber que você se interessa nessa área..

REALMENTE as faculdades de gastronomia são MUITO caras..
Eu paguei a minha trabalhando.. foi um sufoco mas consegui..

COM CERTEZA você deve fazer um curso técnico por mais simples que ele seja.. Ja vai te ajudar a ter uma base..

Quanto a parte que você falou de estar com medo.. ESQUECE isso..

A area de gastronomia esta muito necessitada de pessoas para trabalhar, eu acho que o mercado esta muito aberto, não se ganha AQUELE SALARIO dos sonhos no começo mas sempre é uma ajuda.
Você pode procurar algo melhor para você trabalhar e conciliar emprego/faculdade ou curso.

Os estágios não remunerados so acontecem em faculdades é serve como uma máteria OBRIGATORIA, você faz o estágio e dele você faz o projeto para ser formar.. coisa bem simples de VERDADE..

Se é isso que você quer fazer corre atras do teu sonho..

Aqui em SC o mercado está bem aberto com MUITAS oportunidades de emprego.. acredito que em SP não seja muito diferente pois a maioria dos lugares estao procurando mão de obra especializada..

Boa sorte!

Qual quer duvida.. Estamos aqui para te ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
duvida - Emprego Left_bar_bleue0 / 1000 / 100duvida - Emprego Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

duvida - Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: duvida - Emprego   duvida - Emprego Icon_minitimeDom Ago 10, 2008 12:42 pm

O Eduardo falou tudo...

As faculdades geralmente sao bem caras, entao vale a pena investir em cursos técnicos.. aí voce vai ter mais possibilidades de procurar um emprego que te valorize!

Tudo bem começar de baixo mas a gente precisa sempre ter uma proposta viavel de crescer né?

Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Natha
Administrador(a)
Administrador(a)
Natha


Número de Mensagens : 87
Idade : 38
Mal Comportamento :
duvida - Emprego Left_bar_bleue0 / 1000 / 100duvida - Emprego Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/07/2008

duvida - Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: duvida - Emprego   duvida - Emprego Icon_minitimeSeg Ago 11, 2008 7:03 pm

e complementando... se voce gosta tanto assim da gastronomia, com certeza os custos de faculdades nao impedirao voce de quem sabe algum dia ser uma chef reconhecida, muita gente gasta horrores em cursos e especializações mas nao tem o dom nem a vontade!
Boa sorte.... que voce consiga o que busca Very Happy

Qualquer dúvida fique a vontade!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





duvida - Emprego Empty
MensagemAssunto: Re: duvida - Emprego   duvida - Emprego Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
duvida - Emprego
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Emprego!!!
» LCB e CIA duvida
» duvida sobre faculdades
» Duvida simples
» Duvida Faculdade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: