Mundo da Gastronomia

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

LCB e CIA duvida

Ir em baixo 
AutorMensagem
FelipeCastro
Novato(a)

Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: LCB e CIA duvida   Ter Out 18, 2011 2:38 pm

Oi, eu sou novo aqui e li alguns topicos e fiquei muito interessado, eu estava pensando em fazer o curso de Tecnologo em Gastronomia no Senac que a duracao e de 2 anos.
Mas eu li aqui no forum sobre a CIA e a LCB que sao cursos com outras duracoes e eu fiquei com uma duvida.

Pelo que eu pesquisei a LCB e a mais conceituada e o curso de la (pelo que entendi) sao apenas 9 meses para pegar o Le Grand Diplome enquanto na CIA para pegar o Bachelor's Degree sao 4 anos.

Primeiro sao apenas 9 meses na LCB?
E como e porque essa diferenca de curso?
Ver perfil do usuário
FelipeCastro
Novato(a)

Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: LCB e CIA duvida   Ter Out 18, 2011 2:49 pm

Sou eu denovo, tenho mais uma duvida sobre outro assunto.

A UNIVALI da bacharelado em gastronomia, e pelo que eu li voce que decide se quer continuar o curso depois dos 4 semestres.
Entao seria a mesma coisa que fazer o curso tecnologo em gastronomia no Senac e depois fazer o curso de Chef Internacional tambem no Senac?
Ver perfil do usuário
Andrehaya
Iniciante
Iniciante

Número de Mensagens : 9
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: LCB e CIA duvida   Dom Dez 04, 2011 8:07 pm

FelipeCastro escreveu:
Oi, eu sou novo aqui e li alguns topicos e fiquei muito interessado, eu estava pensando em fazer o curso de Tecnologo em Gastronomia no Senac que a duracao e de 2 anos.
Mas eu li aqui no forum sobre a CIA e a LCB que sao cursos com outras duracoes e eu fiquei com uma duvida.

Pelo que eu pesquisei a LCB e a mais conceituada e o curso de la (pelo que entendi) sao apenas 9 meses para pegar o Le Grand Diplome enquanto na CIA para pegar o Bachelor's Degree sao 4 anos.

Eu fiz LCB em Londres, o curso é realmente muito bom, mas só vale a pena se voce tiver as condicoes de fazelo. O curso em si custa 23000 para o Grand Diplome sem contar com os gastos de viver no exterior... Dependendo do que voce pretende fazer vale mais a pena fazer apenas o curso de culinaria ou de patisserie. O LCB é totalmente focado em te ensinar a cozinhar e funcionar em uma cozinha profissional, ja o CIA te ensina isso e como gerenciar o seu restaurante, so que tem bem menos pratica... Ah eu escolheria o LCB londres, pois eles acabaram de mudar de predio e esse novo da inveja, 1000x melhor que o que eu estudei...XD
Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Número de Mensagens : 518
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: LCB e CIA duvida   Qua Dez 07, 2011 2:47 pm

Andrehaya escreveu:
FelipeCastro escreveu:

Eu fiz LCB em Londres, o curso é realmente muito bom, mas só vale a pena se voce tiver as condicoes de fazelo. O curso em si custa 23000 para o Grand Diplome sem contar com os gastos de viver no exterior... Dependendo do que voce pretende fazer vale mais a pena fazer apenas o curso de culinaria ou de patisserie. O LCB é totalmente focado em te ensinar a cozinhar e funcionar em uma cozinha profissional, ja o CIA te ensina isso e como gerenciar o seu restaurante, so que tem bem menos pratica... Ah eu escolheria o LCB londres, pois eles acabaram de mudar de predio e esse novo da inveja, 1000x melhor que o que eu estudei...XD

23 mil reais ou Euros?

Att
Eduardo Schmitt
Administrador - Mundo da Gastronomia

Email:eduardoj@terra.com.br

Ajude a divulgar essa ideia.!
Ver perfil do usuário http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Andrehaya
Iniciante
Iniciante

Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: LCB e CIA duvida   Qui Dez 08, 2011 11:31 pm

Eduardo Schmitt escreveu:

23 mil reais ou Euros?
23 mil Libras e o CIA era 65000 dolares pelo curso inteiro na epoca que eu tava pesquisando...

So para esclarecer melhor as diferencas entre os dois( um colega meu estudou no CIA), no LCB o foco ta na cozinha francesa classica e mais nada, ja no CIA voce vai aprender sobre varias cozinhas (continental, mediterranea, arabe, asiatica, americana e é claro Francesa), ou seja os dois tem suas vantagens e desvantagens e no CIA voce tem mais aulas teoricas do que pratica...
Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Número de Mensagens : 518
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: LCB e CIA duvida   Qua Jan 04, 2012 10:33 am

Andrehaya escreveu:

23 mil reais ou Euros?
23 mil Libras e o CIA era 65000 dolares pelo curso inteiro na epoca que eu tava pesquisando...

So para esclarecer melhor as diferencas entre os dois( um colega meu estudou no CIA), no LCB o foco ta na cozinha francesa classica e mais nada, ja no CIA voce vai aprender sobre varias cozinhas (continental, mediterranea, arabe, asiatica, americana e é claro Francesa), ou seja os dois tem suas vantagens e desvantagens e no CIA voce tem mais aulas teoricas do que pratica...

No meu ver vale muito mais o LCB.

Mas gostooo é gostoo..

Obrigado pelas informações.

Att
Eduardo Schmitt
Administrador - Mundo da Gastronomia

Email:eduardoj@terra.com.br

Ajude a divulgar essa ideia.!
Ver perfil do usuário http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Andrehaya
Iniciante
Iniciante

Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: LCB e CIA duvida   Sex Jan 06, 2012 7:42 am

Andrehaya escreveu:

23 mil reais ou Euros?

No meu ver vale muito mais o LCB.

Mas gostooo é gostoo..

Obrigado pelas informações.

No meu tambem, mas sempre é bom saber todas as opcoes... Uma coisa que muitos ex-alunos do CIA falam é que eles se sentem roubados depois do curso, por que a tarifa é altissima e o salario quando voce comeca a trabalhar na cozinha nao é muito alto...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LCB e CIA duvida   

LCB e CIA duvida
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre vitrines
» [DUVIDA] Tintas para reparo de descasques. (poseidon ROE)
» Duvida -Seiya Kamui
» Duvida Seiya V4
» [Duvida] Rastreamento Internacional

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: