Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Thiago
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeTer Set 14, 2010 6:04 pm

Então, estava pensando em fazer a minha faculdade de gastronomia no exterior, acho que na LCB, mas gostaria de saber como fazer isso da melhor maneira: entrar no SENAC, por exemplo, e por la ir pra LCB ou ir pra lá direto.
E se eu for pelo SENAC, se preciso ja ter feito a faculdade em algum tempo mínimo ou não.
Desde ja agradeço ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeTer Set 14, 2010 8:22 pm

Você tem alguma base em gastronomia?

Eu te aconcelho a primeiro fazer um tecnologo aqui e depois ir pra lá pois o ensino la é diferente e necessita que você tenha uma base boa.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Thiago
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2010

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeTer Set 14, 2010 8:33 pm

Na realidade eu ainda tenho 15 anos, mas ja to vendo ^^.
Meu pai era dono de 2 restaurantes e cozinha muito. Ele me ensina como fazer as coisas e me obriga a ficar assistindo o Olivier e o aquele que apresente o Menu Confiança, não sei se voc ja chegou a ver. Mas é só isso....
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeQua Set 15, 2010 11:28 pm

Bom se voce ja tem na familia fica muito mais facil xD

Mas como tavamos falando, vale mais a pena você entrar em uma faculdade aqui no Brasil e fazer um Intercambio.. É mais seguro!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
airma
Novato(a)



Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/01/2012

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 8:21 am

Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post no fórum, espero não estar fazendo nada "errado". Então, eu moro na Alemanha há 1 ano e posso dizer que a faculdade aqui NÃO é tão boa. Temos aquela noção de que faculdade no exterior é bem melhor e precisamos estar preparados para tal etc etc, mas na prática não é bem assim.. Eu recomendo um intercâmbio, não pela segurança, mas pela própria forma de ensino. Mas isso tb é pessoal, venha faça várias matérias relacioandas à gastronomia e dps veja se mesmo se é isso que vc quer Wink

Qlq dúvida estou à disposição

Maria de Araujo Pereira
Coordenadora de delivery
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeSáb Fev 18, 2012 3:52 pm

airma escreveu:
Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post no fórum, espero não estar fazendo nada "errado". Então, eu moro na Alemanha há 1 ano e posso dizer que a faculdade aqui NÃO é tão boa. Temos aquela noção de que faculdade no exterior é bem melhor e precisamos estar preparados para tal etc etc, mas na prática não é bem assim.. Eu recomendo um intercâmbio, não pela segurança, mas pela própria forma de ensino. Mas isso tb é pessoal, venha faça várias matérias relacioandas à gastronomia e dps veja se mesmo se é isso que vc quer Wink

Qlq dúvida estou à disposição

Maria de Araujo Pereira
Coordenadora de delivery

Que legal.

Tenho muita de conhecer na alemanha...

Conheci ja alguma coisa da EUROPA e me apaixonei...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
marcelo26
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)
marcelo26


Número de Mensagens : 14
Idade : 45
Localização : Porto Alegre/RS
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/01/2012

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 12:10 pm

airma escreveu:
Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post no fórum, espero não estar fazendo nada "errado". Então, eu moro na Alemanha há 1 ano e posso dizer que a faculdade aqui NÃO é tão boa. Temos aquela noção de que faculdade no exterior é bem melhor e precisamos estar preparados para tal etc etc, mas na prática não é bem assim.. Eu recomendo um intercâmbio, não pela segurança, mas pela própria forma de ensino. Mas isso tb é pessoal, venha faça várias matérias relacioandas à gastronomia e dps veja se mesmo se é isso que vc quer Wink

Qlq dúvida estou à disposição

Maria de Araujo Pereira
Coordenadora de delivery


E verdade... Tambem sou partidario de que nem tudo que vem do exterior é belo e maravilhoso.

Recentemente assisti um documentário sobre o restaurante dinamarques "Noma", considerado o nº 1 do mundo pela segundo ano consecutivo. E la mostravam cozinheiros com barba, sem proteçao para cabelo, estaçao de trabalho relativamente suja e bagunçada... Enfim.

Se meu professor de biossegurança visse aquilo certamente iria reprova-los, mas como e dinamarques pode... E aí?
'
Entendo que por terem sido pioneiros no desevolvimento da gastronomia escolas europeias sejam "hors concours", porem nao entendo que devemos tomar como verdade absoluta.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:48 pm

A gente tem a mania de achar que tudo no exterior é melhor.

SIm realmente tem MUITA coisa que é melhor até por que o BRASIL tem apenas 500 anos..
E a EUROPA quantos anos tem.. Portugal.. Espanha... Italia.. Nossa nem tem como comparar.

Quanto as praticas que nem o marcelo falou dos cabelos barbas eu tenho uma opinião um pouco difente.

Eu acho que essa mania nossa da Higiene e manipulaçao dos alimentos é MUITO mais do que tem que ser.
Todos que trabalham na área sabem que muitas dessas coisas na prática não existe pois atrapalha e atrasa nosso trabalho..

Cabelo comprido.. OK
Barba e bigode ... Besteira.. Muito mais facil cair um pelo do teu braço do que da barba e bigode..

Enfim..
É complicado..

Temos que ver tambem que os aspectos que eles analizam para considerar os melhores restaurantes do mundo são meios esquisistos no meu ver iuHAIHIUAHUIA

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Empty
MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Para todos que pretendem fazer faculdade de gastronomia
» cursos no exterior
» Cursos no exterior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Roteiros - Gastronomia Exterior-
Ir para: