Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cervejas Artesanais - Argentina (Buenos Aires)

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Cervejas Artesanais - Argentina (Buenos Aires) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cervejas Artesanais - Argentina (Buenos Aires) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Cervejas Artesanais - Argentina (Buenos Aires) Empty
MensagemAssunto: Cervejas Artesanais - Argentina (Buenos Aires)   Cervejas Artesanais - Argentina (Buenos Aires) Icon_minitimeDom Jul 20, 2008 2:32 pm

"Sorvete e cerveja refrescam bairro de Buenos Aires

Ao redor do mosteiro dos freis recoletos cresceu um dos bairros mais famosos e requintados de Buenos Aires: a Recoleta. O crescimento do bairro coincidiu com a epidemia de febre amarela que atingiu a cidade em 1871. Até então, a população portenha concentrava-se entre a praça de Maio e a Boca, na região portuária.

A epidemia fez com que as famílias abastadas fugissem, com medo do contágio, para a zona norte da cidade. Foi nessa época que a Recoleta se tornou uma região valorizada. Hoje o bairro concentra alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o cemitério onde está enterrada Evita Péron, uma das personagens célebres da história do país.

O mosteiro franciscano foi transformado, em 1989, em centro cultural. Entre ele e o cemitério está a igreja do Pilar, de 1732. Aos domingos, o soar no campanário mistura-se à zoeira da feirinha de artesanato que acontece em frente, com a venda de bijuterias, peças de decoração e roupas, além de apresentações na rua.

Depois do passeio, as mesinhas dos bares e restaurantes que circundam a região parecem ainda mais convidativas. Nos dias de calor, uma boa pedida é o famoso sorvete artesanal do Freddo -com destaque para o de doce de leite. A sorveteria inaugurou estrategicamente sua segunda filial, em 1975, no coração do bairro de apelo turístico.

Cerveja artesanal

Para quem prefere aliviar o calor com uma cerveja, o melhor endereço da Recoleta é o Buller, onde a bebida é produzida artesanalmente. O pub foi criado em 1999 e oferece sete tipos de cerveja, entre os quais a Wheat Beer, originária do sul da Alemanha, de sabor suave e, conforme o cardápio, a mais indicada para matar a sede nos dias de verão.

Mesmo no inverno, porém, o Buller mantém seu apelo. Dessa vez com a Honey Beer, que, por levar grande quantidade de mel em sua elaboração, é doce e dourada. A bebida é considerada ideal para os dias frios. "


Freddo - Av. Quintana, 502; www.freddo.com.ar;
Buller - Presidente R. M. Ortiz, 1.827; www.bullerpub.com.

(de Folha Online)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Cervejas Artesanais - Argentina (Buenos Aires)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Buenos Aires - Argentina
» Cervejas Do Mundo
» Gastronomia Argentina
» Sabbes escola argentina (informacoes)
» Estudar no Mausi Sebess na Argentina

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Diversos :: Vinhos, Cervejas e outros-
Ir para: