Mundo da Gastronomia


 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe
 

 Cervejas Do Mundo

Ir em baixo 
AutorMensagem
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt

Número de Mensagens : 518
Idade : 33
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Cervejas Do Mundo Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cervejas Do Mundo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Cervejas Do Mundo Empty
MensagemAssunto: Cervejas Do Mundo   Cervejas Do Mundo Icon_minitimeSeg Jul 07, 2008 8:03 pm

Cervejas


Sabe o que é uma Lambic? E uma Gueuze? Já terá experimentado uma Barley Wine ou uma Smoked? Pode parecer-lhe estranho mas isto são tudo tipos de cerveja. De facto, existem várias dezenas de estilos de cervejas, para além de centenas ou mesmo milhares de marcas. Países como a Bélgica, Holanda, Alemanha ou EUA têm indústrias cervejeiras muito dinâmicas e inovadoras. Aqui contaremos um pouco da evolução da cerveja nesses países, bem como em Portugal e apontaremos as novas tendências de mercado e de consumo, sem esquecer outros tipos de bebidas como as sidras.

exemplos de cervejas
Cervejas Do Mundo Roda8
Cervejas Do Mundo Roda0
Cervejas Do Mundo Roda11


Para além de lhe apresentarmos os diferentes estilos, gostaríamos que ficasse a conhecer um pouco da história da cerveja, formas de a apreciar correctamente e, quem sabe, talvez venha um dia a conseguir fazer cerveja na sua própria casa!

Cervejas? Mas não são todas iguais?
É um pensamento comum e perfeitamente natural. Se pensarmos que quando vamos ao café e pedimos uma cerveja, muitas das vezes não sabemos qual a marca que estamos a beber, qual o interesse de existirem centenas de estilos e marcas? Contudo, acharia normal ir a um restaurante e pedir um copo de vinho, sem saber a marca, a região, eventualmente a casta ou o ano? Seria, no mínimo, algo estranho...

Com as cervejas o pensamento deve ser idêntico ao dos vinhos: há países com cervejas de melhor qualidade do que outros, os diferentes estilos adequam-se ao gosto de cada pessoa e mesmo à época do ano (cervejas mais fortes para o Inverno e cervejas mais leves e frescas para o Verão), há maneiras correctas e incorrectas de se saborear uma cerveja, entre muitos outros pormenores importantes.

Espero que no fim da sua passagem pelo site, tenho descoberto algum facto interessante sobre a cerveja e toda a cultura que a envolve, algo que lhe desperte a curiosidade para que da próxima vez que pedir uma cerveja, o faça pela marca da mesma e não pela tradicional 'imperial' ou 'fino'.

Artigo original
www.cervejasdomundo.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
 
Cervejas Do Mundo
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo da Gastronomia :: Diversos :: Vinhos, Cervejas e outros-
Ir para: