Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Cursos para minha idade (15 anos)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Luiz
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Mal Comportamento :
Cursos para minha idade (15 anos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cursos para minha idade (15 anos) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/03/2009

Cursos para minha idade (15 anos) Empty
MensagemAssunto: Cursos para minha idade (15 anos)   Cursos para minha idade (15 anos) Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 9:06 pm

Ola =)
como diz no titulo,eu gostaria de saber se existem cursos para pessoas da minha idade,15 anos,e se sim,onde é bom para cursar
outra duvida é se eu ja poderia trabalhar na area com essa idade
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Cursos para minha idade (15 anos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cursos para minha idade (15 anos) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Cursos para minha idade (15 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos para minha idade (15 anos)   Cursos para minha idade (15 anos) Icon_minitimeSeg Mar 23, 2009 11:17 pm

Ola luiz..

Ja pedi pro gabz postar aqui onde ele esta fazendo o tal curso..

O email te ajudou???

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Gabzxd16
1º Cozinheiro(a)
1º Cozinheiro(a)
Gabzxd16


Número de Mensagens : 111
Idade : 32
Localização : São Bernardo do Campo, SP
Mal Comportamento :
Cursos para minha idade (15 anos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cursos para minha idade (15 anos) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2008

Cursos para minha idade (15 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos para minha idade (15 anos)   Cursos para minha idade (15 anos) Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 4:14 pm

Olá Luiz! Eu tenho 16 anos, e estou fazendo um curso de gastronomia básico em Santo André - SP
da onde você é?

Bom, sim, existem cursos pra gente da nossa idade (Aee!! \o/) Se você procurar na internet sobre cursos para iniciantes na cozinha, vc acha vários!


A Hotec em sp tem um curso técnico em gastronomia, e tem varios módulos, desde o médio até o avançado.

http://www.hotec.com.br/ além de ter graduação, pós-graduação entre outros cursos.

O lugar que eu faço curso se chama Sehal - Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC.
Tem os 3 níveis de curso: basico, médio e avançado.

http://sehal.com.br/


Se você morar perto de um dos dois lugares melhor! o preço é quase o mesmo dos dois lugares.


agora se a gente pode trabalhar na área, acho que se vc for maior de 16 e com carteira de trabalho, talento e vontade é possivel.

eu só estou esperando acabar o curso básico, vou fazer o médio e dar um curriculum pro meu professor que é dono de um rest. quem sabe? xD



é isso, qualquer dúvida manda ae xD

flw abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Cursos para minha idade (15 anos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cursos para minha idade (15 anos) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Cursos para minha idade (15 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos para minha idade (15 anos)   Cursos para minha idade (15 anos) Icon_minitimeTer Mar 24, 2009 5:22 pm

Resposta mais completa do que essa não tem hehehehe..

Só para lembrar a parte de empregos.

Vocês sendo menores de 18 anos podem SIM trabalhar..

Só existem algumas coisas que tem que fazer, só poderá trabalhar como estagiário ou aprendiz, e deve ter um contrato com uma empresa do tipo CIEE ou algum RH que faça esse serviço.
De acordo com a lei só se pode trabalhar 6h por dia, não pode ser horário depois das 22h, não pode trabalhar feriados e finais de semana (se não me engano)

MAS É CLARO que vai do seu bom senso...
Se você seguir todas as frescuradas acima, com certeza não fica muito tempo no emprego hehehehe.

Abrace qual quer oportunidade que possa servir para você no futuro..


Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Luiz
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Mal Comportamento :
Cursos para minha idade (15 anos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cursos para minha idade (15 anos) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/03/2009

Cursos para minha idade (15 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos para minha idade (15 anos)   Cursos para minha idade (15 anos) Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 8:25 pm

Primero lugar,Eduardo,o email ajudou muuito,gostei muito de saber,principalmente da cidadania!
Gabz,muito obrigado mesmo,e eu sou de Sao caetano ! =D
com certeza vou atras desse curso que voce me indico e faze-lo
muito obrigado mesmo aos 2,me ajudaram muuito ! =))
Ir para o topo Ir para baixo
Gabzxd16
1º Cozinheiro(a)
1º Cozinheiro(a)
Gabzxd16


Número de Mensagens : 111
Idade : 32
Localização : São Bernardo do Campo, SP
Mal Comportamento :
Cursos para minha idade (15 anos) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Cursos para minha idade (15 anos) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2008

Cursos para minha idade (15 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos para minha idade (15 anos)   Cursos para minha idade (15 anos) Icon_minitimeQua Mar 25, 2009 8:26 pm

sem problemas cara

a disposição!
xD

flw

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cursos para minha idade (15 anos) Empty
MensagemAssunto: Re: Cursos para minha idade (15 anos)   Cursos para minha idade (15 anos) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cursos para minha idade (15 anos)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cursos RS
» Cursos de Gastronomia Rio de Janeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: