Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 UNIVALI - Diciplinas

Ir para baixo 
+7
Fabio Paciullo
Portuneis
Lilian
Mari Mian
Luana Suzuke
Gabzxd16
Eduardo Schmitt
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
Fabio Paciullo
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Ago 08, 2010 8:50 pm

Intão Eduardo moro em São Paulo capital, você acha q compensa mais fazer um tecnlógico e gastronomia por aqui mesmo no senac ou anhembi morubi, ou me aventurar a ir morar em santa catarina para fazer bacharelado na univali? Tipo pelo custo beneficio e pelos valores, compensa mesmo ir morar ai? Aqui em sp tipo eu moro a 5min de carro do senac, ashusauhsauhsauh, Veleu cara o forum é demais Very Happy

Aee intão pra galera q tambem mora longe e quer ir morar em sc com eu me add ae fabiopaciullo@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeSeg Ago 09, 2010 8:36 pm

Cara se tu ver os post anteriores.. eu coloquei mais ou menos os valores e até então compensou mais vir para ca..

Aqui vo gasta com faculdade moradia, comida e festa =x o mesmo que tu ia gastar ai so com a faculdade.

Vai do gosto eu voto em se aventurar xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Rivadal Silva
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)
Rivadal Silva


Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : São Luis
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 12:12 am

olá sou novo por aqui !

cara é que ja venho acompanhando aqui seu blog , é descobri que um dos melhores cursos do Brasil é o da UNIVALI.
Só tenho receio quanto ao vestibular , pois sou do maranhão !!
poderia me dar uma dica de que matérias estudar???

desde já grato !
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 1:32 am

Na verdade como o vestibular eh da ACAFE (http://www.acafe.org.br/new/index.php) ele é padrão, única coisa que muda são as matérias principais, que no caso não me lembro quais são a área da saude.. mas no site você encontra até provas anteriores.

xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Rivadal Silva
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)
Rivadal Silva


Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : São Luis
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 9:49 pm

valeu muito obragado !
então é mais voltado pra área da saúde né ??
Eduardo queria saber se é dificil achar local para morar?
Ir para o topo Ir para baixo
Rivadal Silva
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)
Rivadal Silva


Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : São Luis
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 9:51 pm

você tem idéia, da média que deve ser alcançada no enem?
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 8:44 pm

Realmente não sei te dizer.. Mas não é muito baixa não.

Na verdade depende de quem estiver fazendo a prova... Se você for a maior nota entra..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Rivadal Silva
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)
Rivadal Silva


Número de Mensagens : 10
Idade : 32
Localização : São Luis
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeTer Set 21, 2010 6:20 pm

é verdade , kkk

se não fosse muito incomodo gostaria de saber se é muito dificil arranjar trmpo por ai?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeTer Set 21, 2010 8:40 pm

Realmente o mercado de trabalho por aqui esta muito grande contratando muita gente.. Se procurares nos outros topicos falei muito sobre a cidade, valores e talz.

xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
GuilhermeCosendey
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Perguntinhas XD   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 10:03 pm

Olá, primeiramente boa noite, gostaria de lhe dar meus parabéns pelo fórum, muito interessante, passei praticamente a noite toda lendo os artigos. XD

Eduardo... Eu realmente decidi atuar na área da Gastronomia, adoro tudo relacionado a tal assunto, sempre gostei de cozinhar, sempre me interessei em ver as pessoas cozinhando e tal... Mas enfim, pelo que andei lendo aqui no forum, a Univali é uma faculdade ótima ... Já procurei faculdades por aqui, moro no Rio de Janeiro, mas só achei a Estacio, e é muiiiiiito caro, gostaria de saber se vale a pena eu morar ai em SC para fazer a Univali. E se posso tentar o ingresso pelo vestibular, pois perdi a inscrição do ENEM... :/

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
diego_rj
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)



Número de Mensagens : 15
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 10:27 pm

Opa! Mais um do RJ, seja bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 26, 2010 1:12 am

Como você deve ter lido nos topicos a comparação entre faculdades e valores demonstrei que realmente existe uma diferença em vir estudar aqui e pagar a faculdade no RIO.

Quanto ao vestibular você pode fazer agora no final do ano ou somente em julho do ano que vem.

Estou a disposição

att
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
GuilhermeCosendey
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 26, 2010 8:46 am

Opa... Obrigado Diego. Very Happy

Então Eduardo, então a Univali vai continuar com o vestibular? Pois parece que todas as faculdades só vão adotar o ENEM a partir do ano que vem. :/

Mas enfim... Vou tentar esse ano só para ver como é (Quem sabe eu passo. XD), se não passar, tento em Julho mesmo... Very Happy

Obrigado pela atenção! Very Happy

Fique com Deus. ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Set 26, 2010 2:44 pm

Cara.. não estou sabendo nada sobre o ENEM, mas acho realmente MUITO dificil acabar com o vestibular.
Aqui no site da ACAFE não aparece nada a respeito.
http://www.acafe.org.br/new/index.php?endereco=vestibular/cronograma_acafe.php

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
GuilhermeCosendey
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/09/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Preços... 32,74   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 4:25 pm

Opa... E ai pessoal tudo bem?
Eu gostaria de uma ajuda de vocês...
Eu mandei um e-mail ao pessoal da Univali pedindo informações sobre preços, mensalidade, recebi e disseram o seguinte:

'Gastronomia - Chef Internacional e Pâtssier Balneario Camburiú - 2010

Valor do Crédito: R$32,74
Quantidade de Créditos: 27
Valor da Mensalidade: R$ 883,98

Observações:
O acadêmico poderá matricular-se com o mínimo de 12 (doze) créditos por semestre;
As mensalidades são divididas em 06 (seis) parcelas no semestre, a primeira refer-se à matrícula;
Os valores das mensalidades sofrem reajuste anual.


Tudo bem... Eu não entendi como é feito o pagamento da mensalidade, me ajudem por favor:

1ª opção: Pagar seis vezes de R$ 883,98 que o total seria: R$ 5303,88 + R$ 720,28 da quantidade de créditos que serão utilizados durante o semestre, totalizando R$ 6024,16 só no primeiro semestre. (Contas para somente o 1º semestre letivo.)

2ª opção: Pagar a mensalidade de R$ 883,98 divida em 6 (seis) vezes, que daria um total de: Uma de 147,33 + R$720,28 do total de créditos do 1º semestre, que seria a entrada + 5 vezes de R$ 147,33.

Quero acreditar que seja a segunda opção, fiz a conta total de um ano, dá os seguintes valores:

O primeiro semestre usariam 22 créditos, dando um valor de R$ 720,28 + 27 créditos do segundo semestre, dá o valor de R$ 883,98, totalizando 49 créditos, o valor total somente de créditos seria: R$ 1604,26 somente de Créditos que irá se utilizar nos dois semestres. Ok.

Agora, se for como a segunda opção diz, seria os valores: R$ 883,98 + R$ 883,98 = R$ 1767,96 os dois semestres. (Somente o valor das 'mensalidades'.)

Agora, fazendo os cálculos completos de dois semestres: R$ 1767,96 + 1604,26 (Créditos + Mensalidades) = R$ 3372,22 só o primero ano de estudo.

Mas se for como diz a primeira opção, seria um preço absurdo...

Por favor, me ajudem. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeQui Out 28, 2010 11:51 pm

Seguinte..
Valor do Crédito: R$32,74
Quantidade de Créditos: 27
Valor da Mensalidade: R$ 883,98

Se você fizer TODAS as matérias ou seja 27 creditos a mensalidade sai o valor acima. Então durante 6 meses você vai pagar todo o mês o valor de 883,98.
Sendo que a primeira é a matricula ou seja Matricula + 5x...

Caso você não queira fazer todas as matérias tem o MINIMO de crédito. Cada matéria tem um valor de crédito.
Exp:
Cozinha 1 - 10 creditos
Teorica 1 - 2 creditos
Cozinha 2 - 12 creditos
Cozinha 3 - 3 creditos

Se você fizer todas, totaliza 27 creditos consequentemente pagara a mensalidade toda.

Caso queira fazer menos credito o MINIMO é 12 entao terias que fazer Cozinha 1 e Teorica 1 totalizado 12 creditos.
Como ali em cima falou que cada credito custa 32,74 a sua mensalidade para essas duas materias ficariam em 392,88.


Mas você pode fazer quebrado como 22 creditos ou seja Cozinha 1 e 2

Na verdade tuas duas contas estao erradas xD

Se fores fazer a faculdade COMPLETA ou seja todas as materias voce vai gastar: 5303,04 NO SEMESTRE isso da 10mil e pouco no ano..
Fora os utensilios..

POREM

Se você comparar com uma mensalidade de uma escola de SP que custa 1200 1800 POR MES se torna barato!

Qualquer coisa estou a disposicao!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Marcelokacz
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 7
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/12/2010

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeQui Fev 10, 2011 10:20 am

Eduardo,

No começo desse tópico, você disse que para morar e estudar ai, sairia em torno de uns R$1200.
Mas isso em 2008, você teria uma idéia nos valores atuais?

Estou considerando ir cursar gastronomia na Univali (sim, você está me convencendo Razz)
E também, você sabe se ai teria mercado para somellier de cervejas. Não sei se você lembra, mas abri um outro tópico perguntando sobre alguns cursos e no fim das contas decidi me formar somellier.
Enfim, por enquanto é isso. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitimeDom Fev 13, 2011 10:32 am

Não mudou muito.. Unica coisa que mudou ate agora foi a mensalidade da faculdade que está agora em 900 reais um pouco mais..

xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: UNIVALI - Diciplinas   Univali - UNIVALI - Diciplinas - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
UNIVALI - Diciplinas
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Univali, assesc, senac?
» Cursar Gastronomia na Univali
» UNIVALI SC ou IESB DF????
» UNIVALI na Globol.com
» Gastronomia na Univali

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: