Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda sobre cursos e estagios....

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Pan
Novato(a)
Pan


Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : São Paulo
Mal Comportamento :
Ajuda sobre cursos e estagios.... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ajuda sobre cursos e estagios.... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2009

Ajuda sobre cursos e estagios.... Empty
MensagemAssunto: Ajuda sobre cursos e estagios....   Ajuda sobre cursos e estagios.... Icon_minitimeSeg Set 28, 2009 9:54 pm

Boa noite Very Happy

Sou a Pan, tenho 16 anos e faço ensino médio técnico em HOTELARIA,....mas, cada ano tem um assunto mais importante, esse ano é gastronomia e eu adorei ^.^

E queria saber algumas coisas sobre as faculdades.
Queria fazer HOTEC, mas ai eu soube da Anhembi Morumbi que além de ter um "vinculo" com algumas escolas no exterior, acho que tem aula de francês (que precisa neh?), que é o que eu mais quero (ter inglês, francês, espanhol e japonês) e fiquei na duvida quando eu li neste fórum sobre a UNIVALI pois me interessei muito também =D

E sobre estágios gostaria de saber se mesmo com 16 anos da para trabalhar na cozinha como Commi, ou em algum hotel, na area da cozinha,

Agradeço,

Beijos <3
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Ajuda sobre cursos e estagios.... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ajuda sobre cursos e estagios.... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Ajuda sobre cursos e estagios.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre cursos e estagios....   Ajuda sobre cursos e estagios.... Icon_minitimeSex Out 02, 2009 4:10 pm

Ola pan..

bom sobre a UNIVALI me diga as suas duvidas que vo te respondendo OK?
Falar assim do nada me complicas IUAHIUHAA..

Quando ao estagio.. SIM voce pode trabalhar sendo menor de idade.
Tem que pesquisar direitinho o que precisa se precisa de autorizacao dos pais e talz. e trabalha de carteira assinada tambem..
Tem varias mordomias como nao poder trabalhar final de semana, nem mais do que 4 ou 5 horas por dia essas coisas..

xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Pan
Novato(a)
Pan


Número de Mensagens : 2
Idade : 30
Localização : São Paulo
Mal Comportamento :
Ajuda sobre cursos e estagios.... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ajuda sobre cursos e estagios.... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2009

Ajuda sobre cursos e estagios.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre cursos e estagios....   Ajuda sobre cursos e estagios.... Icon_minitimeSex Out 02, 2009 8:19 pm

Uma coisa que eu tenho mta duvida....eu achei a UNIVALI mto boa.....mas num tenho condições de sair de são paulo xDD pelo menos não agora....queria uma opinião......se era um boa ir para a Anhembi.....que tem aula de frances na grade...e um vinculo com o exterior...Eu estou BEM confusa.....não sei se faço a mais barata que me possibilita mais empregos...ou a mais cara que tem francês e vinculo...


E quanto ao estágio....esto meio perdida também....pq por mais que eu mande currículo...vou poder trabalhar meio periodo tenho experiencia QUASE nula....onde eu poderia procurar? hotel?


Shocked Ahhhhhh desculpa as perguntas bobas T_T
é que eu estou MTO perdida.[/left]..

Bjs =* Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Ajuda sobre cursos e estagios.... Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ajuda sobre cursos e estagios.... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Ajuda sobre cursos e estagios.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre cursos e estagios....   Ajuda sobre cursos e estagios.... Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 6:13 pm

Então Pan..

Seguinte, não vale a pena voce ir pelo frances na grade pois é muito POUCO o aprendisado.
A Univali tinha frances e espanhol e tirou pois não vale a pena, voce precisa mesmo fazer um curso especializado em frances e se dedicar a ele.

EU prefiro o SENAC, pois os grandes professores vem de la.

Quanto ao estagio.. tens que batalhar bastante e correr atras, e ate se oferecer para trabalhar de graca, é realmente muito complicado conseguir o primeiro emprego, mas quem procura acha.
Vai nesses hoteis grandes e tenta um estagio rapido sem remuneracao.
Nao custa tentar..

E nao se preocupe com as perguntas, estou aqui para respondelas.


Att
Eduardo Schmitt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Ajuda sobre cursos e estagios.... Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda sobre cursos e estagios....   Ajuda sobre cursos e estagios.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda sobre cursos e estagios....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda sobre faculdade.
» Cursos RS
» hilfe ajuda!
» Ajuda a escolher.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: