Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pergunta feita por Mariana

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 4:03 pm

Citação :
Olá, Eduardo.
Eu sou nova aqui no forum, mas gostei bastante da idéia. Alguns tópicos ajudam pra caramba.
Bom, mas gostaria de algumas informações, você poderia me ajudar?
Gostaria de saber como está o mercado de trabalho para quem sai da faculdade. Eu estou no terceiro ano do ensino médio e me preocupo com isso.
Outra coisa... estágios são fáceis de arrumar? Mesmo os não-remunerados?
E uma ultima coisa... existe alguma faculdade aqui no Brasil que possui convênios com faculdades estrangêira? Eu tenho uma amiga que está cursando administração e foi para Paris, por seis meses, para fazer um semestre lá. Você saberia me informar?
Obrigada. Mariana

Bom mariana..
Obrigado por usar nosso forum..
Varias pessoas poderão te ajudar aqui..

Eu vejo uma grande falta de profissionais no mercado de trabalho, posso te dizer com certeza que no estado que eu moro (SC) o mercado esta muito aberto e precisando muito de profissionais competentes.
A procura por CHEFs tem aumentado cada vez mais e está se tornando uma mão de obra bem remunerada e sem grandes concorrências

Vejo tambem que fora do estado de SC o mercado tambem está fraco, pois vários colegas foram para SP e RJ chamados pelos restaurantes..
Um amigo meu que se formou comigo é nada mais que o Chef Patissier de Flavia Quaresma e ja está dando ate cursos com ela no RJ.

Estágios realmente são muito fáceis encontrar..
De acordo com a nova lei, estágio é OBRIGATORIAMENTE remunerado, então pra conseguir um estágio não remunerado, só se você conhecer alguma pessoa que esta no ramo de restaurantes e hotelaria.

Sobre Intercâmbio através de faculdades eu posso te dizer que a única que tenho informações concretas é a UNIVALI aqui em SC.. Pois é a única que tenho contato direto..
Ela tem Intercâmbio de gastronomia em Portugal, Espanha e França se ñão me engano são essas trÊs..

Qual quer duvida poste sua pergunta aqui..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Mariana
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 4:22 pm

poxa, obg eduardo!
bom, eu realmente gostei das suas respostas. mas, infelizmente, SC é muito longe (moro no interior de SP) e estou pretendendo fazer gastronomia no senac (de SP ou de campos de jordão). será que mais alguem sabe se o senac tem parcerias com universidades em outro pais?
valew!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeTer Jul 22, 2008 4:27 pm

Mariana..

Acredito que o SENAC tenha parceria sim..

Aqui temos algumas informacões sobre o SENAC
https://gastronomia.forumeiros.com/faculdades-e-cursos-f5/senac-sp-t77.htm

Verifique o tópico de vez em quando para ver se mais alguem tem alguma informação mais concreta sobre o SENAC..

Espero ter ajudado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 4:15 pm

Mariana,

O SENAC tem parcerias com Escolas na Suíca (DCT) mas estes programas ainda são bem caros...
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 10:44 pm

pô, obrigada pelo link, Eduardo!
será que você poderia tirar uma duvida? eu estava falando com uma amiga hoje e ela me disse que para fazer essa faculdade do Senac precisa fazer um curso antes. vocês sabe me dizer como é e se ele existe mesmo?

nadia, obrigada pela informação.
suiça é um bom lugar pra fazer esse curso?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeQui Jul 24, 2008 12:01 am

Mariana..
ate onde eu sei não se precisa fazer nada..
Pois a faculdade te oferece tudo..


Suiça é uma cidade de PRIMEIRISSIMO mundo.. é linda.. xD

Qual quer duvidas estamos a sua disposição
Espero ter ajudado..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeQui Jul 24, 2008 1:02 pm

mariana,

sou formada pelo senac de campos do jordao, nao precisa de curso algum. Wink

ja o curso na suica, é ótimo, porém BEM caro. e pra ele precisa estar cursando a faculdade, se nao me engano.
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeSeg Jul 28, 2008 10:34 pm

ah, ok!
obrigada, gente! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Pergunta feita por Mariana Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Pergunta feita por Mariana Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitimeTer Jul 29, 2008 12:18 am

Disponha mariana...
Espero que continue usando o forum..

xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Pergunta feita por Mariana Empty
MensagemAssunto: Re: Pergunta feita por Mariana   Pergunta feita por Mariana Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pergunta feita por Mariana
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Ajuda :: Duvidas-
Ir para: