Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gastronomia em cruzeiros

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Gastronomia em cruzeiros Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia em cruzeiros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Gastronomia em cruzeiros Empty
MensagemAssunto: Gastronomia em cruzeiros   Gastronomia em cruzeiros Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 12:34 am

E pq não a Gastronomia em navios de cruzeiros?

Essa é a minha mais nova empreitada...

Já na primeira entrevista me disseram: "olha, a cozinha é o ultimo lugar para o qual eu iria..é muita gritaria, paga menos, só tem homem..."

nada de não fosse ser encontrado em terra né? resolvi apostar...

depois de tantas entrevistas, cursos e exames, embarco daqui há um mês..

É bom saber que, pesquisando, descobri que as cozinhas dos navios são mesmo assim. Trabalha-se 7 dias por semana, uma média de 12 horas por dia.

As cozinhas dos navios maiores tem aprox. 100 pessoas na cozinha, ou seja, produção industrial. Nada de espaço para ´inventar pratos novos, combinar sabores´, pelo menos no começo. Mas pense na logística, pense em tudo o que deve ser feito para se alimentar 3 mil pessoas no café da manhã. Acho que essa experiência não vai ter preço.

E, é claro, a oportunidade de poder descer nem que sejam algumas poucas horas nos portos pelo mundo, também anima!

Embarco em Agosto, volto em Abril, se tudo der certo! Aí venho contar o resultado dessa nova aventura à vocês... farao
Ir para o topo Ir para baixo
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Gastronomia em cruzeiros Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia em cruzeiros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Gastronomia em cruzeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia em cruzeiros   Gastronomia em cruzeiros Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 12:36 am

Ah, eu e uns amigos criamos um blog,

www.vidadetripulantes.blogspot.com

com todas as informações pra quem se interesse também em trabalhar em navios de cruzeiros...
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Gastronomia em cruzeiros Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia em cruzeiros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Gastronomia em cruzeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia em cruzeiros   Gastronomia em cruzeiros Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 2:07 pm

Muito interessante..

Ja tive algumas oportunidades para trabalhar em cruzeiros e acabei nao indo por outros motivos..

Mas tenho vareos amigos que foram e ficaram anos trabalhando nessa area e se apaixonaram..

Gostaria que voce comentasse mais sobre o assunto;

att

Eduardo Schmitt
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Gabzxd16
1º Cozinheiro(a)
1º Cozinheiro(a)
Gabzxd16


Número de Mensagens : 111
Idade : 32
Localização : São Bernardo do Campo, SP
Mal Comportamento :
Gastronomia em cruzeiros Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia em cruzeiros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2008

Gastronomia em cruzeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia em cruzeiros   Gastronomia em cruzeiros Icon_minitimeQui Dez 11, 2008 7:24 pm

puxa, interessante, deve valer mto a pena a experiencia!

mas acho q prefiro a terra firme huaeuhhea

=S
Ir para o topo Ir para baixo
Maarii
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Gastronomia em cruzeiros Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia em cruzeiros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2010

Gastronomia em cruzeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia em cruzeiros   Gastronomia em cruzeiros Icon_minitimeSáb Mar 06, 2010 1:20 pm

Olá, qual a "media" salarial de quem trabalha em cruzeiros por mes quanto ganha mais ou menos?
obg Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Gastronomia em cruzeiros Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia em cruzeiros Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Gastronomia em cruzeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia em cruzeiros   Gastronomia em cruzeiros Icon_minitimeDom Mar 14, 2010 6:32 pm

Você dentro de um cruzeiro chegaria no máximo ate 4º ou 3º Chef, sendo que são em torno de 5 niveis sendo 1º para chef geral e 5º um chef auxiliar.

Hoje nos cruzeiros no qual tenho algum contato aqui pagam em torno de 1300 DOLARES para um 5º chef xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Gastronomia em cruzeiros Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia em cruzeiros   Gastronomia em cruzeiros Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gastronomia em cruzeiros
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Trabalho em Cruzeiros - o $$$
» Cruzeiros - organograma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Roteiros - Gastronomia Exterior-
Ir para: