Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Experiência!

Ir para baixo 
+5
Sofia
Fernanda
Nadia Sirobaba
Eduardo Schmitt
Natha
9 participantes
AutorMensagem
Natha
Administrador(a)
Administrador(a)
Natha


Número de Mensagens : 87
Idade : 38
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSeg Jul 14, 2008 11:49 pm

Soube que voce esteve em Portugal, durante alguns meses
conte-nos sobre sua experiencia em um país de culturas e pessoas diferentes!
o que tirou de bom, de ruim... =)

haaaa!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeTer Jul 15, 2008 5:39 pm

Realmente foi algo muito bom... foi maravilhoso o convivio com outras pessoas de cultura diferente..

Se eu for falar tudo que eu passei por la cada detalhe vou levar uma eternidade..

Axo que o principal de tudo é a experiencia de vida que tive..

Gastronomicamente falando aprendei algumas coisas... mas a experiencia de vida é muito maior.

Se quiser saber mais alguma coisa.. Especifique mais a pegunta xD

Haaaa

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: AHA - American Hospitality Academy   Experiência! Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 12:02 am

Pessoal,

Já tive uma experiência bacana no exterior e gostaria de compartilhar, quem sabe alguem se interessa!

Bem, em 2006 fui aos Estados Unidos (Carolina do Sul) participar de um programa que combina estudo e trabalho em hospitalidade, pelo American Hospitality Academy.

Morei em uma ilha, Hilton Head Island, super agradável na Carolina do Sul. A ilha é repleta de resorts, grandes hoteis, e eu fui colocada em um restaurante tradicional da cidade. Nada de cozinha 5 estrelas, que ruim? Que nada. Nao trocaria a experiencia que ganhei lá por nada.

Por ser uma cozinha pequena, tive a oportunidade de crescer (é claro, depois de uns bons 6 meses no garde manger, lá atras) e quando saí de lá já estava na linha (seria como a cozinha quente). Eu era a unica menina dentre os cozinheiros da linha e como passei um bom tempo por lá, saí sabendo fazer de tudo, do pré-preparo à inventário.

Quanto as aulas, eram palestras semanais sobre a area de hospitalidade. Os prós do programa? Vivenciar outra cultura, ter sua independência, a fluência na língua, abrir a cabeça para a profissão, meu primeiro emprego de verdade.

Os contras? A grana era pouca, a saudade era muita.

Mas essa experiência, de viver no exterior, recomendo à todos. É ainda mais gostoso quando podemos aliar a nossa profissão à viagem, coisa que nem todos podem fazer. Altamente recomendado! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 12:03 am

Ah, para quem quiser saber mais sobre o programa,

tem a web page deles

www.americanhospitalityacademy.com

e a STB (www.stb.com.br) recruta para lá!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 6:52 pm

A isso é verdade nadia..

Lógico que trabalhar em hoteis e resutarantes 5 estralas é o máximo...
Mas axo que a experiência de vida e de trabalhar em lugares mais simples não tem igual..


Tive a oportunidade de trabalhar em portugal em um restaurante especializado em comida "turistica", pois la so tinha turistas da inglaterra, escocia, noruega, alemanha e irlandeses e uns outros perdidos..

Saudades são muitas..

Nadia..
Qual o tipo de gastronomia/culinária que você fazia nessa ilha? Algo típico?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 10:48 pm

Eduardo,

O restaurante era bem tradicional na cidade, era de Seafood e Steak House, ja que estávamos em uma ilha...

muitos peixes, frutos do mar e carnes.. também muita fritura, como bons americanos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 11:11 pm

Alguma coisa em especial??

Muita lagosta por exemplo..
Geralmente nesses lugares a lagosta é que nem a gente que come Ostras aqui..
hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 11:12 pm

Eduardo,

Muita lagosta, ostras e camarões!

mas todo dia tinha um peixe diferente, o "catch" como o 'especial' do dia...as pastas também ganhavam frutos do mar, mariscos...

foi muito bom trabalhar com ingredientes que vinham tão frescos!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSáb Jul 19, 2008 11:19 pm

Acho que o sonho de todo o chef não??
Ir em um mercado ao ar livre em londres ou seja la onde for..
Pegar seus pescados, mariscos, lagostas.
Ervas recem colhidas..

So de pensa ja sinto ate o cheiro..

Único lugar que trabalhei assim foi em Portugal e no Costão Do Santinho aqui em Sc..!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Fernanda
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSeg Jul 21, 2008 5:20 am

simplesmente sonho todas as experiencias!!
Ir para o topo Ir para baixo
Natha
Administrador(a)
Administrador(a)
Natha


Número de Mensagens : 87
Idade : 38
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeDom Ago 03, 2008 12:20 am

Toda experiência é válida!
De tudo se tira alguma coisa de bom... compartilhem as suas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Sofia
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/08/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 2:37 pm

Nadia, não costumo encontrar em sites de intercâmbio oportunidades para estudantes de gastronomia. Apenas para Turismo e Hotelaria. Esses programas aceitam também estudantes de gastronomia?


Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 3:54 pm

Sofia escreveu:
Nadia, não costumo encontrar em sites de intercâmbio oportunidades para estudantes de gastronomia. Apenas para Turismo e Hotelaria. Esses programas aceitam também estudantes de gastronomia?


Obrigada!

Bom Sofia..
www.ci.com.br
Centra de Intercambio tem um programa para estudantes de gastronomia..
É um curso de Frances/gastronomia em Nice na fraça e tem um na espanha tambem.
na epoca que eu fui atras saia mais ou menos 10mil reais tudo, sem contar moradia..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeQua Ago 13, 2008 5:41 pm

geralmente os cursos que aceitam Hotelaria, tambem aceitam Gastronomia.

Está tudo dentro da area de Hospitalidade, mas como nao é tao comum, eles não mencionam. Vale a pena perguntar à agência se Gastronomia tb pode participar do curso no qual vc se interessar!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabzxd16
1º Cozinheiro(a)
1º Cozinheiro(a)
Gabzxd16


Número de Mensagens : 111
Idade : 32
Localização : São Bernardo do Campo, SP
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeQui Dez 11, 2008 7:39 pm

affraid
my god! 10.000 reais!
ja vou começar a juntar!
uhaeuhea

nadia, vc tinha algum amigo brasileiro la? ou eram todos americans? afro
Ir para o topo Ir para baixo
elaine mesquita
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/09/2010

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 2:53 pm

Olá Gente,

Me apaixonei pela gastronomia a pouco tempo, e não imaginava que a cozinha podia proporcionar muitas experiência nova.

E essa paixão foi por causa de um amigo, o Daniel Rayol, que mora em Las Vegas e que conhece bem o que Las Vegas tem de legal em gastronomia e começou a colocar on line o que ele sabia. www.rayolgastronomia.com.br.

Bom acabei de me inscrever aqui, porque estou querendo saber mais sobre o assunto, por isso queria deixar minha mensagem, é muito interessantes o que se fala aqui.

Parabéns a todos.

Elaine



Ir para o topo Ir para baixo
rafael
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2011

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Eu também já vivi no exterior   Experiência! Icon_minitimeQui Out 27, 2011 9:11 pm

vivi na Espanha Eduardo, cheguei a fazer uns extra por lá, e faço de suas palavras as minhas relatar a europa, o que aconteceu é muito difícil só estando presente mesmo, sinto saudades até hoje, adorei a culinaria deles, paella, crema catalana, faça um dia meu amigo, não me recordo a receita mas é uma sobremesa maravilhosa, e nas indas e vindas da vida aqui estou eu, larguei uma faculdade ao qual estudava logistica, estou esperando fevereiro para ver o que começa a virar sobre os estudos, sai de meu antigo trabalho, agora busco algo dentro da areá, penso em retornar a Espanha...ah Espanha quantas saudades.
Eduardo vivo em São Paulo mas se um dia me der a honra de conhecer vosso restaurante irei ficar feliz, vi o site achei muito bonito, parabéns meu amigo.
Bom é isso ai, parece que começarei a fazer uso de vossa pagina e a espalhar para meus novos colegas de classe rssrs.

Abração meu amigo e a todos também!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeSeg Nov 07, 2011 2:13 pm

rafael escreveu:
vivi na Espanha Eduardo, cheguei a fazer uns extra por lá, e faço de suas palavras as minhas relatar a europa, o que aconteceu é muito difícil só estando presente mesmo, sinto saudades até hoje, adorei a culinaria deles, paella, crema catalana, faça um dia meu amigo, não me recordo a receita mas é uma sobremesa maravilhosa, e nas indas e vindas da vida aqui estou eu, larguei uma faculdade ao qual estudava logistica, estou esperando fevereiro para ver o que começa a virar sobre os estudos, sai de meu antigo trabalho, agora busco algo dentro da areá, penso em retornar a Espanha...ah Espanha quantas saudades.
Eduardo vivo em São Paulo mas se um dia me der a honra de conhecer vosso restaurante irei ficar feliz, vi o site achei muito bonito, parabéns meu amigo.
Bom é isso ai, parece que começarei a fazer uso de vossa pagina e a espalhar para meus novos colegas de classe rssrs.

Abração meu amigo e a todos também!!!

Sera sempre bem vindo.

Sinto muita saudades da europa tambem mas temos que tocar a vida certo?

Mas acho que nunca é tarde pra nada. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Mariana Lopes
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Experiência no exterior   Experiência! Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 9:52 am

Nádia,

Talvez você possa me dar mais dicas de como foi nos EUA. Eu estive na Alemanha e trabalhei alguns meses num pequeno restaurante peruano (que mistura boa, não?) Não achei que o forte dos alemães fosse a culinária, mas sei que dos peruanos é. Acontece que quando você está num país com outra cultura como era o caso do meu chefe, a tendência é modificar um pouco o tempero para agradar o paladar dos nativos. É o mesmo que acontece com a gente no Brasil, que temos algumas alterações na culinária japonesa, chinesa e afins para agradar nosso paladar.
Enfim, na Alemanha tive apenas conhecimento de outras culinárias através das comidas delivery por internet. Uma bem famosa que agora está no Brasil é o Garfo Voador. É a maneira que encontrei de poder comer comida de outros lugares na minha casa. Assim posso ir testando os diversos paladares por aí afora, pois continuo uma curiosa inveterada por sabores de outras cozinhas. Agora procuro um novo desafio dentro da nossa área e, qualquer informação que tiver, seria bacana para eu ver se compensa dar o próximo passo aqui em SP, já que vejo a infinidade de bons restaurantes que temos, então alguma coisa deve pintar.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 10:37 am

Mariana Lopes escreveu:
Nádia,

Talvez você possa me dar mais dicas de como foi nos EUA. Eu estive na Alemanha e trabalhei alguns meses num pequeno restaurante peruano (que mistura boa, não?) Não achei que o forte dos alemães fosse a culinária, mas sei que dos peruanos é. Acontece que quando você está num país com outra cultura como era o caso do meu chefe, a tendência é modificar um pouco o tempero para agradar o paladar dos nativos. É o mesmo que acontece com a gente no Brasil, que temos algumas alterações na culinária japonesa, chinesa e afins para agradar nosso paladar.
Enfim, na Alemanha tive apenas conhecimento de outras culinárias através das comidas delivery por internet. Uma bem famosa que agora está no Brasil é o Garfo Voador. É a maneira que encontrei de poder comer comida de outros lugares na minha casa. Assim posso ir testando os diversos paladares por aí afora, pois continuo uma curiosa inveterada por sabores de outras cozinhas. Agora procuro um novo desafio dentro da nossa área e, qualquer informação que tiver, seria bacana para eu ver se compensa dar o próximo passo aqui em SP, já que vejo a infinidade de bons restaurantes que temos, então alguma coisa deve pintar.

Mari a nadia anda meio sumida.. so para avisar xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Mariana Lopes
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Experiência   Experiência! Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 11:04 am

Talvez você possa então me sugerir algo, Eduardo. Sei que o Garfo Voadorwww.garfovoador.com.br vale a pena, mas você, como moderador da conversa, talvez me dê sugestões de como fazer alguns pratos em casa para provar antes de aumentar as proporções para restaurantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Experiência! Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Experiência! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 12:11 pm

Mariana Lopes escreveu:
Talvez você possa então me sugerir algo, Eduardo. Sei que o Garfo Voadorwww.garfovoador.com.br vale a pena, mas você, como moderador da conversa, talvez me dê sugestões de como fazer alguns pratos em casa para provar antes de aumentar as proporções para restaurantes.

Vou dar uma pesquisada e te aviso xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Experiência! Empty
MensagemAssunto: Re: Experiência!   Experiência! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Experiência!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Roteiros - Gastronomia Exterior-
Ir para: