Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Procuro recomendações e informações de cursos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
andrporto
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Procuro recomendações e informações de cursos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Procuro recomendações e informações de cursos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/05/2013

Procuro recomendações e informações de cursos Empty
MensagemAssunto: Procuro recomendações e informações de cursos   Procuro recomendações e informações de cursos Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 8:56 pm

Olá,
Atualmente sou estudante de engneharia mas me interessei muito por gastronomia. Nunca fui do tipo de pessoa que ficava cozinhando porém, sempre assito, leio e admiro muito tudo isso. Decidi esse ano cursar gsatronomia. E entrei no impasse que imagino que muitos aqui tem(ou tiveram). Onde estudar???
Faço parte também do grupo de pessoas que não tem como pagar muito pelo curso. Mas com vontade de correr atrás.
Já li e vi muito sobre a Univali. E até então está um pouco fora de cogitação morar fora e pagar o curso.
Mas descobri que em Belo Horizonte (MG), tem 2 cursos... Na Estácio de Sá e esse ano abriu no Senac. Como tenho familiares por lá pelo menos moradia não pago.E, conseguindo um serviço conseguiria manter a mensalidade sem problemas(por volta de 1000R$). Gostaria de saber se alguém sabe algo sobre os respectivos cursos.
O Senac e Estácio tem um grande peso em SP principalmente, mas aqui em Minas... alguém tem mais informações?
Também abriu o curso de gastronomia no Mackenzie (SP). E talvez eu conseguiria bolsa lá sem muitos problemas. Se alguém também puder dar maiores informações...
desde já agradeço.
Att,
André
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Gório
Novato(a)



Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
Procuro recomendações e informações de cursos Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Procuro recomendações e informações de cursos Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2013

Procuro recomendações e informações de cursos Empty
MensagemAssunto: Re: Procuro recomendações e informações de cursos   Procuro recomendações e informações de cursos Icon_minitimeTer maio 28, 2013 2:16 pm

andrporto o que eu posso te dizer é que aqui em São Paulo a Estacio e o Senac estão em lados bem diferentes. A Estácio não tem um curso muito disputado ou mesmo conhecido, mesmo tendo parceria com Alain Ducasse. O curso é mais recente e por isso talvez tenha pouca tradição. Já o Senac é a melhor Escola de Gastronomia de nivel Superior de SP. É o único curso paulista a receber nota máxima do MEC. É caro e bem disputado pois tem poucas vagas. Mas existem ótimos cursos como o da FMU e da Anhembi Morumbi. Se eu fosse voce tentaria entrar no Senac.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Procuro recomendações e informações de cursos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Informacoes Facebook
» Sabbes escola argentina (informacoes)
» Cursos RS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: