Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Faculdade, qual a melhor?

Ir para baixo 
+6
karen
Rammses
Fred
Brenda
Eduardo Schmitt
10 participantes
AutorMensagem

Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/10/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 12:28 am

study Bom, gente eu sou bem nova neste fórum e espero não estar fazendo alguma coisa errada. Very Happy

Tenho 17 anos e estou pensando em fazer faculdade de gastronomia, queria saber qual das grandes faculdades do país é a melhor, Senac, Anhembi ou Univali. Outra coisa, pode parecer meio bobo e, sei lá, trouxa no geral, mas um tecnologo em gastronomia é um Chef? santa
Fora isso, as três faculdades tem convênios com outras instituições no exterior? Onde eu posso ver todas estas informações? pirat
Eu também queria saber um pouco cobre como funciona a dinâmica do curso e tal. Agradeceria se alguém pudesse me responder!! Cool

Nossa amei este fórum,
Bjs, Cê!

afro flower elephant
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 6:09 pm

Ola ce..

Vou te responder aqui brevemente e logo em seguida te colarei alguns links e alguns posts que ja foram respondidos..

Bom.. Começando pelas faculdades.

Anhembi, Senac e Univali são as faculdades tradicionas no Brasil e as melhores logicamente.
Acredito que nos dias de hoje as três estejam bem paralelas em questão de qualidade.
Não tenho ouvido falar muito em nenhuma delas pois acabei me afastando da faculdade já mas ano que vem estarei fazendo alguns cursos e espero me informar mais sobre as faculdade.
Se você não tem grandes problemas financeiros e isso lhe perimite frequentar qual quer uma delas eu acho legal você fazer uma visista nas faculdade e ve o que elas tem para lhe oferecer..
Posso te da algumas informacões sobre a UNIVALI ja que moro por aqui e estudei la e ainda tenho algum vinculo com ela. A grade curricular mudou totalmente da antiga e estão com varias melhorias, muitos professores da Univali vem de SP das faculdades do SENAC e Anhembi.

As faculdades tem sim convênios com outras instituições no exterior, na propria faculdade você pode se informar sobre esse assunto, mesmo eu sendo um pouco contra sobre fazer esse intercambio pela faculdade pois acho caro e sem muita "bagagem". Vale mais procurar por fora em outras empresas especializadas.

A UNIVALI vou usar como exmplo.. Ela funciona da seguinte maneira
4 semestres = Chef Internaciona
4 semestre = Bacharel em Gastronomia

O chef internacional funciona 2 semestres de teorica e 2 semestres de pratica e o bacharel é quase toda administração.

Bom Ce quanto ao tecnologo eu custumo dizer assim:
Você esta APTO a ser um Chef, assim como na faculdade.. Você nao sai de la um CHEF.. você tem que aprender e com o tempo acho que voce pode dizer.. Eu so um CHEF xD

Abaixo tenho alguns links que gostaria que você lesse.

Estou a disposição
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeSáb Out 04, 2008 6:10 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Brenda
Novato(a)



Número de Mensagens : 4
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Out 14, 2008 1:09 am

Então Eduardo, eu estou pesquisando muito sobre as faculdades de gastronomias, e queria saber se todas duram o mesmo tempo de curso? Você achou que valeu a pena a fazer essa faculdade e se sente satisfeito hoje em dia?
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Out 14, 2008 4:25 pm

Oi brenda..
A maioria das faculdades tem o mesmo tempo de curso sim..
Sendo 2 anos para Chef Internacional
e 2 anos para baicharel.
Para ser considerado 3 grau completo voce precisa fazer os 4 anos como qual quer outra faculdade..

Como comentei no seu outro post.
PRA MIM.. valeu cada centavo investido..

Ganho bem.
Grandes oportunidades de crescer..
Ocupo o cargo de Chef de um dos se nao o melhor restaurante internacional da minha cidade.
Faco bastante trabalho por fora como eventos e acessorias..

No final quem faz o profissional que voce é, nao é a faculdade que voce cursou e sim voce mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Fred
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Faculdade, qual a melhor   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 12:35 pm

Olá o meu nome é fred e ando a terminar um curso de artes culinárias, mas queria aprofundar mais os meus conehcimenos indo para uma escola no estrangeiro. Nesse momento estou indeciso em duas que são: The culinary institute of america e le cordon bleu em Paris.

Quem me sabe dizer qual a melhor opção?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Nov 18, 2008 3:15 pm

Fred COM CERTEZA o Le Cordon bleu é a melhoer escola de gastronomia do mundo e a mais conceituada..
se você tem essa grande oportunidade, abraçe ela o mais forte que conseguir.. que não são todos que podem ou conseguem estudar na LCB

Mas tudo vai de qual escola você se identifica mais, pesquise um pouco sobre cada uma e veja.. mas na minha opinião a LCB é a escola das escolas..
xD

mais algo??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Rammses
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/11/2009

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: as faculdades.   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQua Nov 04, 2009 9:44 pm

Bem, to meio apavorado com toda essa historia de facul e tals... acabei de ler sobre a univali e vou me inscrever nela...
sabado eu tenho vestibular na anhembi e agora a univali me interessa bastante...

Hoje... a melhor ta sendo a univali??
Os professores de la sao os melhores...
Por favor me ajuda...to totalmente confuso agora com tudo isso...
Obrigado...
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQui Nov 05, 2009 1:46 pm

Hoje a Univali é considerada a melhor do Brasil..

São vários motivos que levam ela a essa posição, será a primeira faculdade da américa latina a ter mestrado em gastronomia.

Acho que a que mais se aproxima da univli hoje é o SENAC.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Rammses
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/11/2009

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Rammses   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeSex Nov 06, 2009 11:45 am

Eu só fico meio pé atras porque o preço dela é totalmente diferente do do senac e da anhembi... ela é muito mais barata e no entanto melhor....
Seria por causa dos convenios que as outras duas tem com o exterior ou alguma coisa assim?!
alias.. a univali tem algum convenio como por exemplo a anhembi com a suiça e espanha...
e os eventos que tem no senac tambem...
é isso que ta me causando bastante duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
karen
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/11/2009

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Dicas de faculdade no Pr   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 10:01 am

[i]Olá..sou novata nesse forum!!!

Adorei muito os topico..

Gostaria de saber das faculdades no Pr?Pesquisei a UNOPAR(em Londrina).Queria saber se é uma faculdade conceituada...

Caso alguém conheça outra instituição pro curso de gastronomia...me ajudem!!!

Parabéns pelo forum...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rammses
Novato(a)



Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/11/2009

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Rammses'   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 12:36 pm

Então... pintou outra duvida agora lendo os artigos....
É vantajoso eu fazer a facul aqui primeiro e depois fazer uma escola na europa ou nao altera em nada ir pra europa direto...
se eu fizer os dois vai ser tipo perda de dinheiro ou alguma coisa assim?!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 7:55 pm

Rammses escreveu:
Eu só fico meio pé atras porque o preço dela é totalmente diferente do do senac e da anhembi... ela é muito mais barata e no entanto melhor....
Seria por causa dos convenios que as outras duas tem com o exterior ou alguma coisa assim?!
alias.. a univali tem algum convenio como por exemplo a anhembi com a suiça e espanha...
e os eventos que tem no senac tambem...
é isso que ta me causando bastante duvidas...

Na verdade é por causa da demanda...

A univali tem em gastronomia hoje 7 turmas em cada turma temos aproximadamente 50 alunos..
O vestibular hoje ja esta bem concorrido, unica faculdade credenciada pelo MEC, a primeira bacharel e a primeira da america latina com mestrado em gatronomia.
Isso tudo influencia no preço...

A univali tem varios paises conveniados, portugal, frança, espanha, sempre tem vagas de estagio para esses lugares e ate mesmo faculdade.

Hoje fui ate uma turma do 3 periodo de gastronomia, 90% da sala eram de outros estados, principalmente RS, PR e MG
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 7:56 pm

karen escreveu:
[i]Olá..sou novata nesse forum!!!

Adorei muito os topico..

Gostaria de saber das faculdades no Pr?Pesquisei a UNOPAR(em Londrina).Queria saber se é uma faculdade conceituada...

Caso alguém conheça outra instituição pro curso de gastronomia...me ajudem!!!

Parabéns pelo forum...

Abraços

Ola karen...

Realmente nao conheco muitas,
a mais conceituada é o centro europeu em coritiba, como falei acima muita gente do parana esta vindo para SC fazer na UNIVALI.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Nov 10, 2009 7:58 pm

Rammses escreveu:
Então... pintou outra duvida agora lendo os artigos....
É vantajoso eu fazer a facul aqui primeiro e depois fazer uma escola na europa ou nao altera em nada ir pra europa direto...
se eu fizer os dois vai ser tipo perda de dinheiro ou alguma coisa assim?!

Se voce for fazer uma faculdade na EUROPA nao verdade nao altera em nad apelo contrario é melhor.

LOGICO que se voce for sem conhecer NADA de gastronomia fica meio complicado.

Te aconcelho a fazer um tecnico aqui e depois ir!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
PriscilaNun
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/06/2010

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Olá   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQua Jun 16, 2010 6:09 pm

[b] Oi. Eu achei bem interessante o forum, eu esotu interessada em fazer um curso ou uma faculdade, sou de porto alegre e não sei o que escolher, onde proucurar referencias sobre as escolas e se eu fizer um curso por exemplo numa escolqa particular vou ser aceita como uma chefe no futuro, ou so a faculdade fará isso?
Aqui em porto alegre, tem a unissinos que é faculdade, o senac, tem o egas que é curso e o IGA que tem em outras cidades e na america latina, não sei o que escolher, não quero me atirar em qualquer um. gostaria de uma dica, obrigada um abraço.

Priscila Porto Alegre
priscila@sjservice.net
Ir para o topo Ir para baixo
HenriqueRCosta
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/07/2010

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQua Jul 28, 2010 5:15 pm

Gostaria de saber qual o período do curso de gastronomia na Univali, manhã, tarde, noite ou integral? E na prática? É exigido dedicação integral?
Sou profissional já formado na área de Direito, mas sempre tive sonho de ser Chef. É possível trabalhar e levar a faculdade de gastronomia?
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 1:05 am

HenriqueRCosta escreveu:
Gostaria de saber qual o período do curso de gastronomia na Univali, manhã, tarde, noite ou integral? E na prática? É exigido dedicação integral?
Sou profissional já formado na área de Direito, mas sempre tive sonho de ser Chef. É possível trabalhar e levar a faculdade de gastronomia?
Abraços.

Ola Henrique..

O curso de gastronomia hoje é oferecido vespertino e noturno.. E o Bacharel matutino.
Precisa sim de um pouco de dedicação mas nada comparado a faculdades como direito, odonto entre outras muitas. Perto dessas a faculdade de gastronomia é facil pois tem muita pratica e a pratica que conta nas notas.

É possivel sim trabalhar e estudar.. Eu paguei minha faculdade trabalhando.. trabalhava integras e estudava a noite.

Qualquer coisa estou a disposicao
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQui Jul 29, 2010 1:11 am

PriscilaNun escreveu:
[b] Oi. Eu achei bem interessante o forum, eu esotu interessada em fazer um curso ou uma faculdade, sou de porto alegre e não sei o que escolher, onde proucurar referencias sobre as escolas e se eu fizer um curso por exemplo numa escolqa particular vou ser aceita como uma chefe no futuro, ou so a faculdade fará isso?
Aqui em porto alegre, tem a unissinos que é faculdade, o senac, tem o egas que é curso e o IGA que tem em outras cidades e na america latina, não sei o que escolher, não quero me atirar em qualquer um. gostaria de uma dica, obrigada um abraço.

Priscila Porto Alegre
priscila@sjservice.net

Ola Priscila..
Dificil falar de faculdades que não conheco. O melhor é ligar la e ve o que elas te oferecem.
Somente o SENAC que posso falar.. Que tem muito nome no mercado e geralmente tem exelentes professores.

Te aconcelho a ver essa aqui:
http://www.icifbrasil.com.br/

Italian Culinary Institute for Foreigners

O ICIF é uma instituição italiana voltada para a divulgação da Gastronomia e dos produtos agro-alimentares italianos no exterior. Para isso, conta com o apoio da Comunidade Européia, da Região Piemonte, onde está sediado, da Região Lombardia e do Ministério do Comércio Exterior italiano. Conta também com o apoio de muitas firmas italianas de primeira linha.

Sua sede é um castelo do ano 1000, localizado em Costigliole d’ Asti, que foi inteiramente reestruturado para hospedar a escola.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Andrehaya
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 9
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2011

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeSeg Mar 07, 2011 10:43 am

Para responder as perguntas sobre fazer faculdade no exterior, o negócio é o seguinte:
Primeiro de tudo voce tem que ter um bom conhecimento da lingua de onde voce pretende frequentar (obvio), pois se nao eles nem vao considerar em te aceitar
Segundo, nao é preciso ter conhecimento de gastronomia, mas ajuda
Terceiro o curso é bem puxado, por exemplo quando eu fiz LCB em Londres era de segunda a sabado das 9 da manha ate as 6 da tarde e muitas pessoas ainda ficavam depois da aula praticando. É caro, o curso completo custava 25 mil libras e voce tem que pagar acomodacao que nas cidades grandes principalmente na Europa sao muito caras (no minimo 700 libras de aluguel por mes).
Agora as vantagens sao, voce vai aprender de muitos dos melhores chefes do mundo e se tiver sorte como eu tive, vai ser convidado para trabalhar para um deles depois da faculdade.

Antes de investir o seu dinheiro em faculdades no exterior, pesquise e pesquise muito, pois tem muitas faculdades, só que a maioria só quer o seu dinheiro e voce ficaria melhor estudando ai no Brasil mesmo...LCB, CIA, FCI sao sempre ótimas escolhas e raramente desapontam.

Tente aprender pelo menos Frances e Ingles, pois são as linguas oficiais da culinaria e quanto mais linguas falar melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Mar 15, 2011 5:18 pm

Andrehaya escreveu:
...Antes de investir o seu dinheiro em faculdades no exterior, pesquise e pesquise muito, pois tem muitas faculdades, só que a maioria só quer o seu dinheiro e voce ficaria melhor estudando ai no Brasil mesmo...LCB, CIA, FCI sao sempre ótimas escolhas e raramente desapontam.

Tente aprender pelo menos Frances e Ingles, pois são as linguas oficiais da culinaria e quanto mais linguas falar melhor!


Perfeito xD

PESQUISAAAARRR! sempre!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Andrehaya
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 9
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2011

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQua Mar 16, 2011 10:19 am

Eduardo Schmitt escreveu:


PESQUISAAAARRR! sempre!

Sim! E tente sempre entrar em contato com antigos alunos, tente descobrir o que que eles fizeram depois que se formaram, qual foi a experiencia deles, se as expectações estavam corretas, se eles tiveram mais aula pratica ou mais aula teorica, se os professores sao amigaveis, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
lucaocas
Novato(a)



Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/03/2011

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: duvidas sobre facul   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeQua Mar 23, 2011 6:48 pm

Meo nome é lucas e vou cursar gastronomia na anhembi morumbi ou no SENAC Aguas de sao Pedro em SP porém estou em uma dúvida tremenda. Estou querendo o melhor metodo de ensino entre as duas faculdades, porém nao consigo chegar a uma conclusão gostaria que alguém pudesse me dar umas boas dicas.
Conheço um cara que fez o curso na anhembi e disse que lá era melhor de SP, eu até visitei a faculdade e me parece ser muito boa, porém a facul em Aguas de Sao Pedro o aluno faz o curso dentro do hotel que tem na cidade e serve os clientes como se estivesse trabalhando em um hotel e isso me parece o ideal porque a pessoa já vai se acostumando com a pedreira que vem pela frente no dia a dia.


Gostaria que voceis me dessem algumas opiniões para me ajudar.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Faculdade, qual a melhor? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Faculdade, qual a melhor? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 6:37 pm

lucaocas escreveu:
Meo nome é lucas e vou cursar gastronomia na anhembi morumbi ou no SENAC Aguas de sao Pedro em SP porém estou em uma dúvida tremenda. Estou querendo o melhor metodo de ensino entre as duas faculdades, porém nao consigo chegar a uma conclusão gostaria que alguém pudesse me dar umas boas dicas.
Conheço um cara que fez o curso na anhembi e disse que lá era melhor de SP, eu até visitei a faculdade e me parece ser muito boa, porém a facul em Aguas de Sao Pedro o aluno faz o curso dentro do hotel que tem na cidade e serve os clientes como se estivesse trabalhando em um hotel e isso me parece o ideal porque a pessoa já vai se acostumando com a pedreira que vem pela frente no dia a dia.


Gostaria que voceis me dessem algumas opiniões para me ajudar.

Obrigado.

Não conheço as duas pessoalmente, mas me baseando pelo que já li, ouvi, professores, etc..

Sou 1000% SENAC

xD

Procure aqui no forum que você vai achar mta coisa sobre o senca
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Faculdade, qual a melhor? Empty
MensagemAssunto: Re: Faculdade, qual a melhor?   Faculdade, qual a melhor? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Faculdade, qual a melhor?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor faculdade custo beneficio em SP?
» Qual faculdade ?
» qual a melhor opcao?
» Qual Faculdade prestar? :confused:

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: