|
| Autor | Mensagem |
|---|
Fernanda Novato(a)
Número de Mensagens: 3 Mal Comportamento: Data de inscrição: 21/07/2008
 | Assunto: o curso e a profissão Ter Jul 22, 2008 4:16 pm | |
| Eu estou muito interessada em fazer o curso e uma das minhas duvidas quanto o curso é:
- A profissão em termos de salario compensa o valor pago no curso? ...resumindo, é uma profissão bem remunerada? |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

Número de Mensagens: 456 Idade: 25 Localização: Itajaí - SC Mal Comportamento: Data de inscrição: 02/07/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Ter Jul 22, 2008 4:24 pm | |
| Ola fernanda..
Como todos os outros cursos que usam laboratório a faculdade realmente é bem carinha.. Fica na media de 700 a 900 reais a mensalidade..
Cada dia o mercado precisa mais de profissionais na área de gastronomia com isso os salários começam a subir..
Um chef INICIANTE hoje em SC ganha em média 1500 a 2000 reais.. Ja em SP deve ser um pouco mais pois o salário lá é diferente..
Um chef que esta em uma posição alta, em um bom restaurante ou hotel ganha de 3000 a 7000 reais..
Porem conheco chef que ganham 10 20 e ate 30mil reais.. O chef do Grand Hotel que foi meu professor era um que tirava 25mil reais por mes, chefiando e danco acessoria para outros restaurantes..
Espero ter ajudado! _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Fernanda Novato(a)
Número de Mensagens: 3 Mal Comportamento: Data de inscrição: 21/07/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Ter Jul 22, 2008 4:29 pm | |
| uaaauuu....é compensa sim....
700 a 900??com desconto ne?!porque os cursos que eu pesquisei são de 1200 e 1900
e hoje eu vi no guia do estudante que a Univale é a melhor do país,mas fica em Santa Catarina e acho que para mim não compensa!quanto é a mensalidade dela?? |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

Número de Mensagens: 456 Idade: 25 Localização: Itajaí - SC Mal Comportamento: Data de inscrição: 02/07/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Ter Jul 22, 2008 4:32 pm | |
| Me formei na UNIVALI e o preço da mensalidade é 700 e uns quebrados... Fora o material, facas, roupas e apostilas...
Mas geralmente os cursos por serem menos tempo são mais caros sim.. _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Nadia Sirobaba Moderador(a)

Número de Mensagens: 140 Localização: SP Mal Comportamento: Data de inscrição: 18/07/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Qua Jul 23, 2008 3:13 pm | |
| fernanda, voce precisa estar preparada e ter disponibilidade de ganhar bem pouco no começo...o começe é,como em qqer lugar, trabalha-se muito e ganha-se pouco... os chefs que ganham tudo isso são aqueles que tiveram suas vidas dedicadas à isso..ou entao deram muita sorte... na media, chef de cozinha nao ganha bem nao. Pra quem cursa gastronomia, uma boa opcao é tentar um cargo administrativo ou gerencial em alimentos em bebidas, hoteis, resorts. Assim da pra ganhar um salario decente, mesmo começando!  |
|
 | |
Nadia Sirobaba Moderador(a)

Número de Mensagens: 140 Localização: SP Mal Comportamento: Data de inscrição: 18/07/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Qua Jul 23, 2008 3:13 pm | |
| No senac os cursos vao de 1,200 à 1,500 / mês...
mas pode-se tentar bolsa e se pagar uns dias antes tem desconto tambem... |
|
 | |
Brenda Novato(a)
Número de Mensagens: 4 Mal Comportamento: Data de inscrição: 14/10/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Ter Out 14, 2008 1:01 am | |
| Olha, eu estava pensando em fazer gastronomia, mas todo mundo que eu pergunto fala que a Senac é a melhor, ficam entre Senac e Anhembi, nunca ouvi essa Univale. Ela é boa mesmo? Mas eu também não sabia que era tão ruim assim não, pensava que era bom o salário e que valia a pena, porque se for pelo o que foi falado no ultimo comentário não é bom não, ele fez mais botar pra baixo a faculdade ): |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: o curso e a profissão Ter Out 14, 2008 4:22 pm | |
| Olha brenda..
As faculdades variam muito como pode se ver..
A UNIVALI foi considerada 3x a melhor faculdade de gastronomia do Brasil..
Mas com certeza SENAC é uma OTIMA faculdade.. Acho que hoje as três estão bem paralelas..
Posso te dizer que eu ganho um salário BOM com muitas opções para crescer e acho que valeu cada centavo que gastei.. Vai de cada um .
Se você gosta mesmo tem que mais é fazer e nao ir muito pelo que os outros falamm..
Por que no final das contas.. o que vai contar mais é o profissional que voce é _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Júlia Michaelsen Novato(a)
Número de Mensagens: 1 Mal Comportamento: Data de inscrição: 23/10/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Qui Out 23, 2008 2:37 pm | |
| Eduardo,
Tu fez o curso técnico ou superior na UNIVALI? Vou prestar lá final do ano. Vou fazer no CEFET também, tu tem alguma informação sobre ele? |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: o curso e a profissão Qui Out 23, 2008 4:01 pm | |
| Ola julia.. Fiz o Chef internacional e to terminando o baicharel..
Qaunto a CEFET é complicado por que é um curso MUITO NOVO tanto que eu cheguei a prestar o concurso publico pra professor na Cefet.. acredito que daqui um tempo estaja muito bom.. mas agor ano comeco nao sei nao _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
Brenda Novato(a)
Número de Mensagens: 4 Mal Comportamento: Data de inscrição: 14/10/2008
 | Assunto: Re: o curso e a profissão Qua Dez 10, 2008 12:15 am | |
| É, realmente, acho que é isso que vou fazer mesmo. E aquele que for bom sempre ganha dinheiro, independente de qualquer coisa.
E acho que vou fazer na Senac mesmo.
Obrigada, adorei o site |
|
 | |
Eduardo Schmitt Fundador

| Assunto: Re: o curso e a profissão Sab Fev 14, 2009 12:43 pm | |
| Sempre um prazer estar ajudando..
E deixe-nos informados sobre o curso do SENAC e como você esta entrando no Mundo da Gastronomia xD _________________ Estou a disposição Att Eduardo Schmitt Administrador - Mundo da Gastronomia Email: eduardoj@terra.com.brAjude a divulgar essa ideia.! |
|
 | |
|