Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Processo de seleção - A Entrevista

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Processo de seleção - A Entrevista Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Processo de seleção - A Entrevista Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Processo de seleção - A Entrevista Empty
MensagemAssunto: Processo de seleção - A Entrevista   Processo de seleção - A Entrevista Icon_minitimeSeg Jul 21, 2008 11:32 pm

Algumas das dúvidas iníciais muito frequentes são com relação às entrevistas e o currículo.

Vou detalhar aqui, a primeira entrevista pela qual nós passamos, lembrando que esta varia de acordo com a agência e cia que você escolher.

A primeira entrevista, agência

A entrevista inicial da agência é formada por, (após a pré seleção do curriculo enviado pelo site), um teste psicológico simples, feito em grupo e por uma psicóloga. Após o teste é feito um exame de "listening", onde se coloca uma música em ingles e é dada a letra da mesma, para que sejam preenchidos os espaços faltantes de acordo com o que você irá ouvir na música. Lembre-se, eles têm plena consciência de que ninguem fala a língua americana nativa, portanto sempre colocam uma música razoável e compreensível. Não se desespere. Após essa etapa é realizada a entrevista em inglês, em duplas. Serão perguntadas suas experiencias anteriores, pq escolheu aplicar em determinada função e perguntas específicas da área. Por exemplo, se escolheu restaurante podem lhe perguntar (em inglês) os principais tipos de serviço, principais sobremesas internacionais, molhos, massas. Se for do bar, podem lhe perguntar os principais drinks, bebidas, tipos de vinhos. É importante se trajar como se fosse à uma entrevista de emprego, sem muita maquiagem nem acessórios, cabelo preso, roupa social.

Após ser aprovado nesta primeira entrevista (todas as informações chegarão à voce via email), você irá passar pelo curso de vida à bordo, onde irá aprender, entre outros, a se portar na entrevista com a CIA escolhida para você.

A segunda entrevista, com a CIA

As CIAS geralmente enviam representantes para o Brasil para realizarem as entrevistas com os candidatos. Essas datas serão passadas à você por sua agência. A entrevista será realizada em inglês e possivelmente será muito parecida com a 1a entrevista, com a agência. Será perguntado sobre suas experiencias anteriores, sua formação profissional e informções técnicas sobre seu cargo (como acima).

A aparência é fundamental, roupas passadas, unhas cortadas, cabelo preso, sem muita maquiagem nem acessórios. Sempre sorriam, não utilizem perfume. A postura também é muito importante, prestem atenção ao se sentarem, não movimente muito as mãos nem fique "largado" na cadeira.

O inglês é muito importante mas não se desespere. Caso não entenda algo, pergunte. Não fique apavorado, os entrevistadores têm consciência de que esta é a sua 2a lingua. Algumas posições (recepção, recreação) precisam de um nível mais alto de inglês, outras como cozinha, cleaner, são menos exigentes.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Processo de seleção - A Entrevista
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Entrevista Alex Atala (vale a pena)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Roteiros - Gastronomia Exterior :: Cruzeiros-
Ir para: