Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Trabalhando em Cruzeiros - Por onde Começar

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Trabalhando em Cruzeiros - Por onde Começar Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Trabalhando em Cruzeiros - Por onde Começar Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Trabalhando em Cruzeiros - Por onde Começar Empty
MensagemAssunto: Trabalhando em Cruzeiros - Por onde Começar   Trabalhando em Cruzeiros - Por onde Começar Icon_minitimeDom Jul 20, 2008 2:06 pm

A maior dúvida entre os que pensam no trabalho em Cruzeiros é, por onde começar? É preciso ter o famoso "QI (quem te indique)", ?
Hoje em dia, não. Há agências especializadas em recrutar essa mão de obra e há um processo de seleção para que você possa ocupar uma vaga à bordo.

Pré requisitos básicos: ter de 18 à 35 anos
- Inglês fluente (ou o mais perto disso possível, dependendo da vaga que deseja, será exigido maior ou menor fluência..)
- Disponibilidade para viajar, trabalhar em média 11hs/dia.
- Experência na area em que deseja aplicar (assistente de garcom/garconete, cozinha, bar, recreação, housekeeping). Cursos e faculdade desejável.

Há vagas disponíveis em uma grande variedade de áreas, dentro da hospitalidade. Dentre elas no bar, restaurante, cozinha, serviços de quarto, limpeza, guias turísiticos, vendas.

1º: Procure uma agência ou um representante para encaminhar seu currículo.
A maioria das agências possui um sistema de cadastro em seu próprio site e assim funciona a pré-seleção. Algumas destas são:
- Estação do Turismo http://www.estacaodoturismo.com.br/
-Astral Crewagente da Royal Caribben, Celebrity Cruises e Azamara Cruises: www.astral-crew.com
- Fatto Brazil http://www.fattobrazil.com
- Work at Sea http://www.workatsea.com.br
- Infinity Brazil http://www.infinitybrazil.com/
- Ceceth Work on Board www.ceceth.com.br/

Lembrando que não somos ligados à nenhuma delas, porém a agência na qual estamos é a Infinity Brazil e está é a unica que conhecemos e indicamos, com certeza.

2º Passe pelo processo de seleção, por exemplo, da INFINITY BRAZIL:
O processo de seleção da Infinity Brazil (Santos, SP), é composto de uma entrevista inicial (avaliação psicológica, teste em inglês (listening) e entrevista, em inglês.) É feito em 1 dia.
Os aprovados nesta seleção deverão fazer o "Curso de Vida à Bordo", dado por ex-tripulantes e feito em 2 dias, na cidade de Santos, SP.

3º A entrevista com a Cia de Cruzeiro:
Após o curso de vida à bordo, será agendada sua entrevista com a cia selecionada pela agência para você. Você não poderá escolher a CIA, a agência escolherá de acordo com suas características e a vaga que deseja aplicar. A entrevista geralmente é feita com representantes da CIA e em inglês.

4º Treinamento da CIA, se houver:
Caso a CIA escolhida possua um treinamento (Costa, Princess), você será encaminhado à ele, no caso da COSTA, o treinamento dura uma semana, em Santos, e é realizado em inglês com uma prova que poderá te desclassificar, assim como seu comportamento nas aulas/hotel.

5º STCW/VISTO:
O STCW é o Curso para Tripulantes da Marinha Brasileira, apenas algumas CIAs o pedem, outras realizam seu proprio curso à bordo. Esse curso é necessário para a COSTA, por exemplo, e pode ser feito em Santos, RJ e algumas outras capitais. Dura 4 dias.
Algumas CIAs necessitam do visto CD1, americano,

6º Exames Médicos:
Após todas as etapas concluídas, será passada uma lista de exames médicos à serem realizados, entre eles exames de sangue, urina, fezes e raio-x tórax.

Bem, passadas todas as etapas você estará pronto para embarcar, apenas aguardando sua data e rota.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Trabalhando em Cruzeiros - Por onde Começar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cruzeiros - organograma
» Trabalho em Cruzeiros - o $$$
» Trabalho em cruzeiros - mitos x verdades

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Roteiros - Gastronomia Exterior :: Cruzeiros-
Ir para: