Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Quem sou eu?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Quem sou eu? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quem sou eu? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Quem sou eu?   Quem sou eu? Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 1:58 pm

Olá a todos.

Vou falar um pouco sobre mim, para voces conhecerem melhor quem responde suas duvidas.

Nome: Eduardo Schmitt
Idade: 27 anos
Casado
Filho: Sim 1 menino
Profissão: Chef de Cozinha / Administrador
Formação: Bacharel em Gastrnomia - Univali

Vida:
Nunca tive nenhuma relação com a Gastronomia alem de gostar de comer.
Entrei na faculdade com 17 anos e não sabia fritar nem um ovo, depois das primeira matérias percebi que tinha gosto pela "coisa".
Fui atras do primeiro emprego e com muita dificuldade consegui arrumar um estágio de R$300,00 por mes em um Hotel renomado aqui da minha cidade.
No primeiro periodo da faculdade fui fazer um estágio no Costão do Santinho (melhor resort do Brasil 6x consecutivas) e lá depois de passar por vários setores e cozinhas diferente e trabalhar MUITO percebi que AQUELA vida que eu queria.
Continuei a faculdade até me formar na primeira parte do curso: Curso sequencia Chef Internacional em 2005, nesse meio tempo passei por diversos estágios (ver: vida profissional) e vários empregose e na sequencia dei inicio a segunda parte o Bacharel em Gastronomia. Nesse meio temo arrumei meu primeiro emprego como Chef de Cozinha e tranquei a faculdade, ajudei um amigo a abrir um restaurante e decidi que era hora de jogar tudo para o alto e ir pra fora. Juntei um dinheiro e fui diretamente para Europa onde fiquei 1 ano morando lá e vivenciando novas experiencias, trabalhando 12horas por dia e pedalando mais de 40km por dia para ir trabalhar.

Quando voltei 5 dias depois de botar os pés em casa, já estava trabalhando em um restaurante quando recebi a proposta de inaugurar um outro local, o Arlecchino Bar e Cozinha, um bistro estilo frances, cuidei da cozinha do restaurante durante 2 anos e nesse meio tempo terminei o Bacharel em Gastronomia na UNIVALI.
Entre altos e baixos do Arlecchino os donos resolveram fechar o restaurante quando resolvi encarar uma nova etapa e decidi comprar o restaurante.

Agora estava realizando o sonho de qualquer Chef de Cozinha.
Tinha meu próprio restaurante.
E vou contar para voces... Fiz muitas coisas que me deixa orgulhoso da profissão.
Cozinhei para prefeito, ministros e atores e atrizes (postarei fotos assim que possivel).

Dois grandes aventos ficaram na memória

Tive a sorte de cozinhar para o Comandante do Blue the France um transatlantico internacional.
Para voces terem idéia o comandante é a pessoal e a maior autoridade dentro no navio, tem direito a 2 cabines de luxo e pode fazer e comer o que quiser.
Sempre que o primeiro transatlantico chega na cidade as autoridades (prefeito etc.) são convidados a jantar ou almoçar no navio e neste dia foi diferente o comandante saiu para almoçar no meu restaurante e eu cozinhei.

De todos os eventos sempre tem UM que te marca.

Tive o privilégio de poucos no país e cozinhei para o então Presidente da Repúblida Luiz Inácio Lula da Silva, deixando a politica de lado, voce cozinhar para o homem mais poderoso do BRASIL é uma coisa e tanto.
Centenas de seguranças e protocolos.
Milhares de regras.

Foi um evento e tanto que ficou para a memoria.
INFELIZMENTE um dos protocolos era: NAO TIRAR FOTO DO PRESIDENTE.
Mas algumas fotos do evento eu tenho e postarei aqui.

Mas nem tudo são rosas como diria o ditado.

Descobri que não é fácil administrar um restaurante, muitos gastos, muito trabalho e o resultado demora muito. Para ajudar a cidade onde eu moro (Itajaí - Sc) passou por um dos piores momentos da história, as duas enxentes em 2008 e 2011 acabaram com a economia da cidade e consequentemente tive que no final de 2012 encerrar as atividades do restaurante, deixando muito trabalho, esforço e tambem muitas dividas.

CONTINUA... (trabalho ta bombando aqui continuo em casa)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
viniciusbrancoj
Novato(a)



Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
Quem sou eu? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quem sou eu? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/02/2013

Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 12:16 am

Oi Eduardo, gostei muito de ler a sua história.

Tenho 16 anos e estou para entrar na faculdade. Minha paixão é cozinhar, principalmente a confeitaria, é o que eu amo fazer, mas ainda estou em dúvida quanto a universidade e quanto ao retorno financeiro depois do curso ou durante.

Gostaria de saber onde você morava quando foi fazer a UNIVALI?

Obrigado pela pronta ajuda,

Vinícius
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Quem sou eu? Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Quem sou eu? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 1:11 pm

Ola Vinicius.

Eu moro na cidade do lado..
IUAHIAHIUHAIHA
15min de carro.

Mas ja ajudei MUITA gente de fora que veio pra ca e viu que realmente vale mais a pena.

Gente do Amazonas veio estudar aqui.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





Quem sou eu? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem sou eu?   Quem sou eu? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem sou eu?
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Gastronomia 2.0 VOLTAMOS! Ajude o Mundo da Gastronomia-
Ir para: