Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Gastronomia no Rio.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Yuri M.
Novato(a)
Yuri M.


Número de Mensagens : 1
Idade : 27
Mal Comportamento :
Gastronomia no Rio. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia no Rio. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/10/2012

Gastronomia no Rio. Empty
MensagemAssunto: Gastronomia no Rio.   Gastronomia no Rio. Icon_minitimeSeg Out 08, 2012 9:27 pm

Olá, meu nome é Yuri, eu tenho 16 anos e sonho em ser cozinheiro profissional(Chef).
Eu estou no penúltimo ano da escola e já penso em cursar uma faculdade de gastronomia, mas andei pesquisando e vi que as melhores estão longes, são caras ou ambas, o que se torna um pouco inviável pra mim. Mas estava pesquisando e descobri que a UFRJ também tem um curso de gastronomia.
Bom, eu fico receoso pois vejo Chefs falando que não vale a pena fazer uma faculdade e outros que falam que vale muito a pena. Gostaria de saber se alguém sabe sobre a qualidade do curso da UFRJ, se vale a pena fazer, ou se seria melhor uma Estácio, SENAC, ralar e tentar uma UNIVALI(que é a que eu gostaria de fazer) ou apenas fazer cursos técnicos e ir correndo atrás de experiência.
Agradeço a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/yuri.s.mascarenhas
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
Gastronomia no Rio. Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Gastronomia no Rio. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

Gastronomia no Rio. Empty
MensagemAssunto: Re: Gastronomia no Rio.   Gastronomia no Rio. Icon_minitimeTer Out 16, 2012 7:26 pm

Yuri M. escreveu:
Olá, meu nome é Yuri, eu tenho 16 anos e sonho em ser cozinheiro profissional(Chef).
Eu estou no penúltimo ano da escola e já penso em cursar uma faculdade de gastronomia, mas andei pesquisando e vi que as melhores estão longes, são caras ou ambas, o que se torna um pouco inviável pra mim. Mas estava pesquisando e descobri que a UFRJ também tem um curso de gastronomia.
Bom, eu fico receoso pois vejo Chefs falando que não vale a pena fazer uma faculdade e outros que falam que vale muito a pena. Gostaria de saber se alguém sabe sobre a qualidade do curso da UFRJ, se vale a pena fazer, ou se seria melhor uma Estácio, SENAC, ralar e tentar uma UNIVALI(que é a que eu gostaria de fazer) ou apenas fazer cursos técnicos e ir correndo atrás de experiência.
Agradeço a atenção.

Olá


Cara primeiro quanto a faculdade eu vejo da seguinte maneira. Eu quando fiz o bacharel eu fiz e busquei isso por causa do meu graduação. Estudei a vida toda pra chegar e fazer uma faculdade e poder dizer EU TENHO 3 grau completo.
Sem contar que vale muito a pena no curriculo isso te digo por experiencia propria.

Quanto a UFRJ não conheço..

Eu acho que se voce quer mesmo fazer a UNIVALI. Corre atras que voce consegue. E outra tem muito emprego por aqui basta querer e correr atras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
 
Gastronomia no Rio.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajudem-me por favor ;)
» Gastronomia - USF
» Tecnologo em Gastronomia
» Revistas de Gastronomia na Web
» Curso de Gastronomia BA/CE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: