Mundo da Gastronomia

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Fermento biologico seco x fresco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcelo26
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)

Número de Mensagens : 14
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Fermento biologico seco x fresco   Sex Fev 24, 2012 5:31 pm

Ola colegas,

certamente que não sao iguais e nao servem para a mesma coisa. Se uma receita manda colocar fermento fresco é fresco!

Porem está dificil encontrar fermento fresco por aqui e quase sempre que preciso, nao o tenho.

Por enquanto tenho substituido pelo seco e tem dado certo, isto é, tem crescido minhas massas de pizzas e de paes.

Será que estou arriscando demais? Ou nao é tao grande a diferença entre os dois?

Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Número de Mensagens : 518
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Fermento biologico seco x fresco   Seg Fev 27, 2012 4:25 pm

marcelo26 escreveu:
Ola colegas,

certamente que não sao iguais e nao servem para a mesma coisa. Se uma receita manda colocar fermento fresco é fresco!

Porem está dificil encontrar fermento fresco por aqui e quase sempre que preciso, nao o tenho.

Por enquanto tenho substituido pelo seco e tem dado certo, isto é, tem crescido minhas massas de pizzas e de paes.

Será que estou arriscando demais? Ou nao é tao grande a diferença entre os dois?

Usamos normalmente o fermento seco para receitas com estruturas mais grossas ou altas como bolos, pães especiais que precisam de uma estrutura sustentável, porém macia, sem a espera de tempo para fermentação.

O fermento fresco é mais recomendável para estruturas mais finas ou baixas, como discos de pizzas, esfihas, e afins que necessitam de tempo para fermentar e levedar a massa fazendo-a crescer em forma lenta permitindo um crescimento natural e equilibrado.

Att
Eduardo Schmitt
Administrador - Mundo da Gastronomia

Email:eduardoj@terra.com.br

Ajude a divulgar essa ideia.!
Ver perfil do usuário http://www.arlecchinobarecozinha.com.br

Fermento biologico seco x fresco
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» PAP Criação de uma coluna Grega