Mundo da Gastronomia

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?

Ir em baixo 
AutorMensagem
Thiago
Novato(a)

Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Ter Set 14, 2010 6:04 pm

Então, estava pensando em fazer a minha faculdade de gastronomia no exterior, acho que na LCB, mas gostaria de saber como fazer isso da melhor maneira: entrar no SENAC, por exemplo, e por la ir pra LCB ou ir pra lá direto.
E se eu for pelo SENAC, se preciso ja ter feito a faculdade em algum tempo mínimo ou não.
Desde ja agradeço ^^
Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Número de Mensagens : 518
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Ter Set 14, 2010 8:22 pm

Você tem alguma base em gastronomia?

Eu te aconcelho a primeiro fazer um tecnologo aqui e depois ir pra lá pois o ensino la é diferente e necessita que você tenha uma base boa.

Att
Eduardo Schmitt
Administrador - Mundo da Gastronomia

Email:eduardoj@terra.com.br

Ajude a divulgar essa ideia.!
Ver perfil do usuário http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Thiago
Novato(a)

Número de Mensagens : 3
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Ter Set 14, 2010 8:33 pm

Na realidade eu ainda tenho 15 anos, mas ja to vendo ^^.
Meu pai era dono de 2 restaurantes e cozinha muito. Ele me ensina como fazer as coisas e me obriga a ficar assistindo o Olivier e o aquele que apresente o Menu Confiança, não sei se voc ja chegou a ver. Mas é só isso....
Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Qua Set 15, 2010 11:28 pm

Bom se voce ja tem na familia fica muito mais facil xD

Mas como tavamos falando, vale mais a pena você entrar em uma faculdade aqui no Brasil e fazer um Intercambio.. É mais seguro!

Att
Eduardo Schmitt

airma
Novato(a)

Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Sex Jan 27, 2012 8:21 am

Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post no fórum, espero não estar fazendo nada "errado". Então, eu moro na Alemanha há 1 ano e posso dizer que a faculdade aqui NÃO é tão boa. Temos aquela noção de que faculdade no exterior é bem melhor e precisamos estar preparados para tal etc etc, mas na prática não é bem assim.. Eu recomendo um intercâmbio, não pela segurança, mas pela própria forma de ensino. Mas isso tb é pessoal, venha faça várias matérias relacioandas à gastronomia e dps veja se mesmo se é isso que vc quer Wink

Qlq dúvida estou à disposição

Maria de Araujo Pereira
Coordenadora de delivery
Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Sab Fev 18, 2012 3:52 pm

airma escreveu:
Oi pessoal,

Esse é meu primeiro post no fórum, espero não estar fazendo nada "errado". Então, eu moro na Alemanha há 1 ano e posso dizer que a faculdade aqui NÃO é tão boa. Temos aquela noção de que faculdade no exterior é bem melhor e precisamos estar preparados para tal etc etc, mas na prática não é bem assim.. Eu recomendo um intercâmbio, não pela segurança, mas pela própria forma de ensino. Mas isso tb é pessoal, venha faça várias matérias relacioandas à gastronomia e dps veja se mesmo se é isso que vc quer Wink

Maria de Araujo Pereira
Coordenadora de delivery

Que legal.

Tenho muita de conhecer na alemanha...

Conheci ja alguma coisa da EUROPA e me apaixonei...

Att
Eduardo Schmitt

marcelo26
2º Cozinheiro(a)
2º Cozinheiro(a)

Número de Mensagens : 14
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Dom Fev 19, 2012 12:10 pm

airma escreveu:
Oi pessoal,

Maria de Araujo Pereira
Coordenadora de delivery

E verdade... Tambem sou partidario de que nem tudo que vem do exterior é belo e maravilhoso.

Recentemente assisti um documentário sobre o restaurante dinamarques "Noma", considerado o nº 1 do mundo pela segundo ano consecutivo. E la mostravam cozinheiros com barba, sem proteçao para cabelo, estaçao de trabalho relativamente suja e bagunçada... Enfim.

Se meu professor de biossegurança visse aquilo certamente iria reprova-los, mas como e dinamarques pode... E aí?
'
Entendo que por terem sido pioneiros no desevolvimento da gastronomia escolas europeias sejam "hors concours", porem nao entendo que devemos tomar como verdade absoluta.
Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   Seg Fev 20, 2012 3:48 pm

A gente tem a mania de achar que tudo no exterior é melhor.

SIm realmente tem MUITA coisa que é melhor até por que o BRASIL tem apenas 500 anos..
E a EUROPA quantos anos tem.. Portugal.. Espanha... Italia.. Nossa nem tem como comparar.

Quanto as praticas que nem o marcelo falou dos cabelos barbas eu tenho uma opinião um pouco difente.

Eu acho que essa mania nossa da Higiene e manipulaçao dos alimentos é MUITO mais do que tem que ser.
Todos que trabalham na área sabem que muitas dessas coisas na prática não existe pois atrapalha e atrasa nosso trabalho..

Cabelo comprido.. OK
Barba e bigode ... Besteira.. Muito mais facil cair um pelo do teu braço do que da barba e bigode..

Enfim..
É complicado..

Temos que ver tambem que os aspectos que eles analizam para considerar os melhores restaurantes do mundo são meios esquisistos no meu ver iuHAIHIUAHUIA

Att
Eduardo Schmitt

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?   

COMO FAZER GASTRONOMIA NO EXTERIOR?
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como fazer Wet Pallete?
» Osciloscópio Caseiro - Como Fazer
» Como fazer uma horta suspensa.
» Ford Rat Rod - A Banheira !!!
» '32-Hiboy!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo da Gastronomia :: Roteiros - Gastronomia Exterior-
Ir para: