Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ajudem-me por favor ;)

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Camilla Soares
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Teresina-Piauí
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 2:54 pm

Olá!
Sou nova no fórum e abri esse tópico pra pedir a opinião de vocês sobre uma dúvida que tá me deixando preocupada.
Quero muito cursar gastronomia, e aqui no Nordeste não tem uma faculdade tão conceituada quanto a UNIVALI, mas como a mensalidade é cara, e além disso ainda teria os gastos pra morar em Balneário Camboriú eu precisaria trabalhar pra pagar as despesas, pois não queria depender exclusivamente dos meus pais, já que fica muito caro; daí peço a opinião de vocês, dá pra trabalhar e estudar ao mesmo tempo?
E por eu gostar muito da área de saúde (aliás, estou cursando pré vestibular pois ano passado prestei vestibular pra medicina e não deu, o que foi bom pois vi que não era o que eu realmente queria) estou querendo cursar nutrição a partir do ano que vem, e quando acabar o curso, me mudar pra SC e cursar gastronomia; a fim de aliar os conhecimentos dos dois cursos. Vcs acham que isso pode dar certo?

Não falei ainda pra minha família, nem pros meus amigos sobre a minha decisão de desistir da medicina pra cursar gastronomia, mas tenho medo do impacto dessa notícia e dos comentários que as pessoas poderão fazer, pois por ser um curso relativamente novo, tenho medo do que terei q enfrentar, por isso, desejem-me sorte Wink

Bom, acho q é isso!
E parabéns ao criador (ou criadores) do fórum pela iniciativa, creio q isso vai me ajudar muito a tomar minha decisão.
Boa tarde, e desde já, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQui Abr 16, 2009 6:09 pm

Ola camila...

Primeiramente obrigado pelos parabens cheers minha intenção é bem essa, ajudar o MÁXIMO de pessoas, e mostra para elas o que é realmente a GASTRONOMIA.

Bom primeiro vamos falar da parte de você contar para as pessoas.

HOJE já não é tão impactante como na minha época (não que eu seja velho mas faz 5 anos que comecei a faculdade e era muito recente). Lógico que muita gente vai te dizer que não vais ganha dinheiro, que onde já se viu, trocar MEDICINA por gastronomia, como se fosse um negócio de outro mundo.
MUITOS estudantes de gastronomia TROCARAM de cursos e não iniciaram diretamente nele, advogados, jornalistas, nutricionistas e por ai vai.. Conheci gente que abandonou 7 ano de ENG Civil, e gente que faltava 1 semestre pra terminar Direito, e largaram tudo pra fazer o que gostava

Acho que você tem que fazer o que você gosta e PONTO FINAL... Qual quer curso ou faculdade feito com vontade e coração você vai se tornar uma ÓTIMA profissional.

Nutrição x Gatronomia
Sim, isso da muito certo, POREM, te aconselho fazer gastronomia e depois fazer uma especialização, pós ou mestrado em nutrição.
ai você pergunta, Porque eduardo?
São duas realidades totalmente diferentes.
Nos COZINHEIROS gostamos de fartura, "gorduras" e por ai vai, ja a nutrição te corta tudo isso. Então pode ser que você não goste muito do curso de nutrição por essa parte, muito cheios das frescuras.
Após fazer a gastronomia ai sim começar a cursa nutrição e fazer a junção das duas.
O mercado de trabalho tambem ADORA um chef/nutricionista.

Emprego

Parte principal no seu caso.
Fiz toda minha faculdade trabalhado.
AINDA estudo e trabalho.
Respondido?? hehehehhhehe

Se você é esforçada, aqui não falta trabalho... LÓGICO que pra quem esta começando na área é mais difícil de arrumar algo, mas não existe só empregos em gastronomia correto?? Da pra se virar em outra coisa ate ter uma certa experiência na faculdade e poder arruma um emprego na sua área.

Me prolongaria por muito mais, só que tenho que trabalhar.

Se tiver QUALQUER outra duvida ou queira que eu me aprofunde mais por favor... pode perguntar que estou aqui para isso...

www.arlecchinobarecozinha.com.br
Meu perfil - http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=ls&uid=14166546030423049243
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Camilla Soares
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Teresina-Piauí
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 2:56 pm

Oii Eduardo
Pois é, é como tu colocou, tenho mesmo q fazer o q gosto, independente do q os outros falem ou achem sobre as minhas escolhas.
Mas, creio q não vai ser muito complicado, acho q a minha família vai aceitar a mudança, mesmo q eles levem um tempo pra isso, e quem mais vai gostar são os meus amigos, pois se já sou a cozinheira oficial mesmo sem curso superior nem nada, imagina depois da faculdade...kkkkkk

A respeito do curso de nutrição, irei pensar no q tu falou, porém acho meio difícil eu fazer o curso de gastronomia logo, apesar de eu querer, mas meus pais não iriam gostar da idéia pq pra eles eu estaria me 'arriscando', por ir morar muito longe sem ter ao menos um curso superior no qual pudesse trabalhar na área nem ter família por perto, já cheguei a conversar sobre isso com eles e essa foi a resposta q me deram.
Mas, farei sim o curso, independente de quando, ou antes ou depois do curso de nutrição...[E farei de tuudo pra não ficar tão cheia de frescura quanto a maioria dos nutricionistas...kkkkkkkkkkk]


Ahh, fiquei mais aliviada por saber q vc conseguiu trabalhar durante o curso, então não é uma coisa impossível, deve ser beem corrido né, mas creio q conseguirei tb Very Happy só q eu tava vendo em algumas matérias que achei, q tem os estágios, inclusive não remunerados, como tu fazia pra conciliar a faculdade, o trabalho e o estágio?

Tava vendo o link q vc deixou, do restaurante q tu trabalha...Meu, que lugar lindo! E o cardápio..aaahh, deu fome! uahauhuaa


Bom, é isso Wink
brigaada novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeSex Abr 17, 2009 5:42 pm

xD...
quando vier pra ca passa la no restaurante hahahahahha


Então...
tem varias maneiras de voce se manter aqui... você pode conseguir um estágio na própria univali e receber desconto na faculdade, e é bem tranqüilo conseguir conciliar a faculdade com o trabalho... pois os horários são sossegados, tem a noite que é bom...

quanto ao estágio, é mais no final da faculdade, ai eu sai do emprego e fui fazer em Porto Alegre o estágio... em um lugar melhor com mais renome.. Mas nada te impede de fazer no próprio local onde você trabalha...

é como qual quer outro estágio obrigatório da faculdade..

Muito sossegado.. da pra fazer menos matérias também e assim fica mais barato a faculdade e mais tempo livre..
opções não faltam..
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Camilla Soares
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Teresina-Piauí
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeDom Abr 19, 2009 8:51 pm

Ahh, agora ja não tenho dúvidas, vou correr atrás disso Wink
E muito obrigada pela ajuda, Eduardo!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQui Abr 23, 2009 5:49 pm

Sempre um prazer ajudar as pessoas!

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Augusto Moraes
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : Brasília
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/10/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 7:24 pm

Camilla,
Pernambuco tem a unica faculdade publica que tem o curso de Gastronomia
Salvador tem o curso em faculdade particulaparticula
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla Soares
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Teresina-Piauí
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQua Out 07, 2009 5:20 pm

ahh, não sabia desses cursos aqui no Nordeste, vou dar uma pesquisada melhor!É até bem mais fácil pra mim!
Muito obrigada pela dica, Augusto! =)
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moraes
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : Brasília
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/10/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQua Out 07, 2009 10:10 pm

Camila,
estou em semana de provas. Amanhã dou uma olhada e te passo o nome das faculdades.
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla Soares
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Teresina-Piauí
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQui Out 08, 2009 3:17 pm

ahh, tá joia Augusto!
boas provas Very Happy
desde já, obrigada! bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moraes
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : Brasília
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/10/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQui Out 08, 2009 4:35 pm

Obrigado!
Adivinha que curso faço?
Para sua pesquisa:
Na Paraiba -Sociedade Paraibana de Ensino Superior e de Pesquisa
Telefone: (83) 3241-2957
Recife - Universidade Salgado de Oliveira
Universidade Rural Federal de Pernambuco
Salvador - Universidade Jorge Amado
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla Soares
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 6
Idade : 33
Localização : Teresina-Piauí
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/04/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeSex Out 09, 2009 1:45 pm

Considerando que estamos em um forum de gastronomia..kkkkkk
acho q vc faz gastronomia! Laughing

vc faz em qual faculdade? tá em q período?

bjs e obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Augusto Moraes
Iniciante
Iniciante



Número de Mensagens : 5
Idade : 60
Localização : Brasília
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/10/2009

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeSex Out 09, 2009 2:39 pm

[quote="Camilla Soares"]Considerando que estamos em um forum de gastronomia..kkkkkk
acho q vc faz gastronomia! Laughing

vc faz em qual faculdade? tá em q período?

bjs e obrigada![/quo
Estou terminando agora, em Dezembro
IESB - Brasília
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Kojima
Novato(a)



Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/05/2011

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Faculdade de Gastronomia   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeTer maio 17, 2011 3:14 pm

Olá Eduardo.

Meu nome é Bruno, moro no interior de SP e atualmente estou no 2 ano de Administração.
Resolvi mandar este e-mail para consultá-lo em algumas opiniões e tenho certeza que você poderá me ajudar nessa etapa da minha vida.

Bom, como eu já disse estou cursando Administração mas sempre tive e tenho vontade de fazer Gastronomia. Quero ter o meu negócio próprio e como uma faculdade de Gastronomia no momento não posso bancar, resolvi fazer Adm. com a intenção de administrar bem meu negócio. Gostaria de saber de você que fez bacharel na UNIVALI, o bacharel na UNIVALI dá uma base para administrar o próprio negócio? E você sabe se o tecnólogo como Anhembi, SENAC também dá essa base?

Ficarei grato com a sua ajuda.


Bruno Kojima
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeTer maio 17, 2011 5:25 pm

Bruno, depois de fazer toda a parte pratica, tem 1 ano e meio so de administração, direito e etc.. Da uma base bem boa para poder administrar o proprio negocio.

Nem se compara a uma faculdade de ADM mas tudo o que se usa dentro do restaurante se aprende;
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Bruno Kojima
Novato(a)



Número de Mensagens : 2
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/05/2011

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeQua maio 18, 2011 1:01 pm

Eu estou pensando em parar meu curso de ADM pra fazer o que eu realmente quero fazer que é Gastronomia. To no início do segundo ano, vc acha q vale a pena eu parar agora?
Será que eu consigo eliminar algumas matérias de ADM na Gastronomia da UNIVALI?
Qual é o valor da mensalidade na UNIVALI?

Ah! Meus parabéns, entrei no site do seu restaurante e achei muito legal. O cardápio da água na boca só de imaginar!

Obrigado pela ajuda.

Bruno
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador
Eduardo Schmitt


Número de Mensagens : 518
Idade : 37
Localização : Itajaí - SC
Mal Comportamento :
ajudem-me por favor ;) Left_bar_bleue0 / 1000 / 100ajudem-me por favor ;) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/07/2008

ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitimeSeg maio 23, 2011 5:58 pm

Bruno Kojima escreveu:
Eu estou pensando em parar meu curso de ADM pra fazer o que eu realmente quero fazer que é Gastronomia. To no início do segundo ano, vc acha q vale a pena eu parar agora?
Será que eu consigo eliminar algumas matérias de ADM na Gastronomia da UNIVALI?
Qual é o valor da mensalidade na UNIVALI?

Ah! Meus parabéns, entrei no site do seu restaurante e achei muito legal. O cardápio da água na boca só de imaginar!

Obrigado pela ajuda.

Bruno

Cara se você é novo e pensa mais no futuro, ter um restaurante ser um chef em um grande hotel ou um gerente de AeB eu acho que ADM ia te dar uma BOA de uma AJUDA.
Eu acho que elimina sim... mas so indo no curso e vendo realmente.

Hoje o valor da mensalidade da UNIVALI ta subindo cada dia mais já esta 900 reais.

Mas como eu digo pra todo mundo.
Tem muita gente que entra e faz 2 anos do Chef internacional e acha que é O CARA, mas o bacharel te da todas as noções de estoque, adm, até design.


QUalquer coisa estamos ai.
Demora mas respondo.

Qualquer coisa eduardojs@arlecchinobarecozinha.com.br
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado





ajudem-me por favor ;) Empty
MensagemAssunto: Re: ajudem-me por favor ;)   ajudem-me por favor ;) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajudem-me por favor ;)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda, por favor!!!
» Ajudaa por favor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Faculdades e Cursos-
Ir para: