Mundo da Gastronomia

InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Trabalho em Cruzeiros - o $$$

Ir em baixo 
AutorMensagem
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)

Número de Mensagens : 140
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Trabalho em Cruzeiros - o $$$   Sex Ago 08, 2008 7:34 pm

Uma das dúvidas mais frequentes dos futuros tripulantes é em relação ao dinheiro. Sejam dólares, euros, este tópico visa esclarecer questões como: como enviar dinheiro, como guardar o dinheiro dentro do navio, dentre outros...

1) O $$ - salário
Você receberá, normalmente, seu salário à cada 30 dias. Se ele será pago em euro, dólares, isso varia de acordo com a CIA e a bandeira dela. A maioria das CIAs pagam em dólares, com exceção da Costa Cruzeiros, que possui bandeira italiana e por isso paga em euros. A CIA Island Cruises paga o salário de 15 em 15 dias e as comissões/gorjetas são pagas em pounds. Algumas CIAs tambem variam a moeda de pagamento de acordo com o local em que estão fazendo o cruzeiro (europa, EUA, etc.). Na Europa, a Pullmantur,por exemplo, paga em euros.

2) Vou precisar usar o $$ dentro do navio? E fora?
Dentro da maioria dos navios, para a tripulação é utilizado um "cartão de funcionário" (crew pass). Vou exemplificar a CIA Costa, pois esse procedimento é variável, de acordo com a CIA de Cruzeiro. Na COSTA, este cartão é ´carregado´com 100 euros e funciona como um "cartão de débito". Dentro do navio, toda vez que precisar comprar algo (como bebida, peça do uniforme, loja), você utilizará o cartão e irá debitando deste valor. Ao chegar em 100 euros, o cartão trava e voce deverá carrega-lo novamente, com o valor que desejar. O valor que for utilizado neste cartão de débito será descontado do seu salário, sendo ele maior ou menor do que 100 euros. Pode-se utilizar o dinheiro em papel moeda dentro do navio, também.

Fora do navio o $$ funciona normalmente, você utilizará a moeda que receber, se desejar ou não, convertê-la nos portos e casas especializadas de câmbio.

3) Como vou guardar o $$ no navio??
Novamente, isso varia de acordo com o Navio/CIA de Cruzeiro. Mas a maioria delas designa um local especifico para que sejam guardados os valores dos tripulantes. Algumas tem um pessoal próprio encarregado do armazenamento do $$. Na COSTA, o ´Padre´fica responsavel por guardar o dinheiro em envelopes especificos, para cada funcionario. Os envelopes só são abertos na frente do funcionário (dono), quando for necessario colocar ou tirar dinheiro dos mesmos. Há outras CIAs que fornecem locais como cofres e armários especificos para cada funcionário.

Aconselha-se levar cadeados (3) pois nas cabines há gavetas e armários com possibilidade de usar cadeados, mas não deve-se guardar dinheiro nas cabines. Alguns raros navios possuem cofres nas cabines, geralmente para o pessoal de STAFF e Oficiais.

Outro meio utilizado é carregar o dinheiro consigo. Isso mesmo, tem gente que não desgruda das notas! Para isso, é bom levar aquela "pochete" de pano, chamada "porta-dólar", que é fininha e coloca-se na cintura por meio de um elástico.

4) Como enviar dinheiro? Como receber no Brasil? - Na Europa, aconselha-se usar o MONEY GRAM. Nos EUA, o Western Union. Os dois processos são semelhantes, voce deve procurar uma loja para envio e preencher seus dados e os dados da pessoa que irá receber. Paga-se uma taxa e quem for receber só precisa ir munida de documento em um caixa do banco (para Western union, recebe-se no banco do Brasil. Para Money Gram, utiliza-se o ITAU).

Também há a possibilidade de trazer consigo o $$ que vc juntou e guardou no navio. Só não se esqueca, pode-se viajar com até 10 mil dólares sem declarar e pagar imposto. Acima disso, pag-se um valor relativo ao Governo Brasileiro.

de: www.vidadetripulantes.blogspot.com
Ver perfil do usuário
josé oliveira
Novato(a)

Número de Mensagens : 1
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Cruzeiros   Sex Mar 20, 2009 11:22 am

Boa Tarde eu gostava de trabalhar em cruzeiros...independentemente da função mas não sei a quem me dirigir??? Já me dirigi a diversas agências mas não obtive respostas!!!!
Como posso fazer parte dos colaboradores?
O que é necessário para embarcar?
Quais os requesitos?
Deixo o meu mail, caso saibam de alguma prosposta ou algo do género.
zap_oliveira@hotmail.com

Abraço
Ver perfil do usuário
Eduardo Schmitt
Fundador
Fundador

Número de Mensagens : 518
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

MensagemAssunto: Re: Trabalho em Cruzeiros - o $$$   Dom Abr 05, 2009 5:24 pm

Ola josé

Não é muito dificil de conseguir esse contato não.

Me diga de onde você é cidade e estado, qual sua idade, e se tem alguma formação, ou em gastronomia ou em outra área, vou achar o contato que eu tinha, por vinculo a universidade e ai teu repasso.

Abraços e desculpa a demora!

Att
Eduardo Schmitt
Administrador - Mundo da Gastronomia

Email:eduardoj@terra.com.br

Ajude a divulgar essa ideia.!
Ver perfil do usuário http://www.arlecchinobarecozinha.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trabalho em Cruzeiros - o $$$   

Trabalho em Cruzeiros - o $$$
Página 1 de 1
 Tópicos similares