Mundo da Gastronomia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mundo da Gastronomia


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ritz Escoffier

Ir para baixo 
AutorMensagem
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
Nadia Sirobaba


Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
Ritz Escoffier Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Ritz Escoffier Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/07/2008

Ritz Escoffier Empty
MensagemAssunto: Ritz Escoffier   Ritz Escoffier Icon_minitimeQua Jul 23, 2008 3:35 pm

RITZ ESCOFFIER


UM SÉCULO APRIMORANDO TALENTOS
Virgínia Brandão


O Hotel Ritz, em Paris, é um dos endereços mais sofisticados do mundo e um dos mais importantes templos da Alta Gastronomia no planeta

Quando César Ritz inaugurou seu majestoso Hotel da Place Vendôme, em junho de 1898, estava revolucionando o conceito de hotelaria de seu tempo. Construído por Hardouin-Mansart, o arquiteto de Versailles, o Hotel Ritz de Paris, com seu requinte, charme e sofisticação, introduziu novos hábitos e modas, dando um destaque especial à gastronomia. Monsieur Ritz decidiu fazer do restaurante um grande diferencial do Hotel e, para chefiar sua cozinha, escolheu Auguste Escoffier, o "Rei dos Chefs e o Chef dos Reis", o maior nome da moderna culinária francesa, profissional criativo, de idéias arrojadas, com perfeito domínio da técnica. Não por acaso, o Hotel Ritz tornou-se uma das maiores estrelas da culinária francesa e passagem obrigatória para gourmets de todo o mundo.

Nascida junto com o Hotel, sua famosa e tradicional escola, a Ritz Escoffier École de Gastronomie Française, vem, ao longo do século, difundindo a cultura gastronômica francesa e ensinando a técnica do grande mestre a profissionais de todos os cantos do planeta. A Escola possui uma programação variada, que inclui cursos técnicos de formação profissional para chefs de cozinha e pâtissiers, e cursos específicos para profissionais das mais variadas áreas e aficionados da gastronomia, desejosos de ampliar seus conhecimentos no assunto.


Com um time composto por 80 especialistas em diversas disciplinas que se complementam, o treinamento vai muito além das instruções padrão, numa infra-estrutura invejável que conta com 2 cozinhas/salas de aula completamente equipadas, biblioteca e sala de leitura. Cada turma tem no máximo 12 alunos e ao final de cada aula é feita a degustação e discussão dos pratos preparados. Todos os cursos são dados em francês e têm tradução simultânea para o inglês.
A escola se encarrega e cuida dos utensílios, uniformes e lavanderia, deixando o aluno com a única preocupação de aprender a técnica e liberar sua criatividade e talento.Investindo nas novas gerações, sempre visando a perpetuação das tradições gastronômicas francesas, a Ritz-Escoffier oferece cursos especiais, de uma aula por mês, para crianças de 6 a 12 anos e, desde janeiro de 2000, para jovens de 13 a 18 anos. A Escola também oferece workshops temáticos e sazonais, além de cursos práticos (6 a 12 participantes) e demonstrações (20 a 42 participantes) de cozinha e pâtisserie, encontros com especialistas em enologia, degustações de queijos e vinhos (10 a 30 participantes) e programas personalizados para grupos que estejam de passagem por Paris.

MAIORES INFORMAÇÕES


Ecole Ritz-Escoffier
Hôtel Ritz
15 Place Vendôme
75041 Paris Cedex 01
Tel. : 01.43.16.30.50
Fax. : 01 43 16 31 50
E-mail : ecole@ritzparis.com
Web: http://www.ritzparis.com/FR/R0500.asp
Ir para o topo Ir para baixo
 
Ritz Escoffier
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo da Gastronomia :: Roteiros - Gastronomia Exterior-
Ir para: