Mundo da Gastronomia


 
InícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Espaguete poético

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nadia Sirobaba
Moderador(a)
Moderador(a)
avatar

Número de Mensagens : 140
Localização : SP
Mal Comportamento :
0 / 1000 / 100

Data de inscrição : 18/07/2008

MensagemAssunto: Espaguete poético   Qua Jul 23, 2008 3:22 pm

Espaguete poético

Este espaguete inspirado no filme o Carteiro e o poeta é realmente uma poesia para o paladar. A combinação da alcachofra com o tomate e o manjericão fica muito especial.

Tempo de preparo: Menos de 2 horas
Serve: 4 porções

Ingredientes
350 g de espaguete
6 alcachofras ou 6 fundos de alcachofra (em conserva)
3 tomates maduros
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
2 dentes de alho descascados
1 punhado de folhas de manjericão
sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo
1. Se estiver usando alcachofras frescas, lave muito bem sob água corrente. Coloque as alcachofras numa panela de pressão, cubra com água, tampe e leve ao fogo médio. Quando a panela começar a apitar, marque 15 minutos e deixe cozinhar. Desligue o fogo e deixe toda a pressão sair antes de abrir a panela.

2. Com uma faca afiada, corte o talo da alcachofra bem rente à base. Retire todas as folhas até encontrar os espinhos. Com a ajuda de uma faca, retire os espinhos com cuidado. A tampa que sobra é o fundo da alcachofra. Sobre uma tábua, corte os fundos de alcachofra em tiras de 0,5 cm de espessura e reserve. Se estiver usando os fundos prontos, apenas corte em tiras.

3. Corte os tomates ao meio e retire as sementes com o dedo. Com a palma da mão, aperte os tomates contra a tábua até que ganhem forma plana. Em seguida, pique os tomates em cubinhos.

4. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, acrescente o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

5. Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue as tiras de alcachofras por 1 minuto.

6. Em seguida, junte os cubinhos de tomate, os dentes de alho inteiros e as folhas de manjericão. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre, e tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire os dentes de alho e despreze. Desligue o fogo e reserve o molho.

7. Despeje com cuidado o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para uma travessa. Com uma colher, distribua o molho sobre ele e misture bem. Sirva quente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Espaguete poético
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [JOGO] Alfabeto asiático!
» Reanault G 260 - AGIP
» Paulistinha P 56 C scratch na 1:48
» Eletromagnetismo
» Telecinese

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo da Gastronomia :: Receitas :: Receitas :: Massas e Risotos-
Ir para: